TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Humble Bundle

Seminário: Humble Bundle. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  Seminário  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

Coluna de estréia, pressão extrema, enquanto escrevo minha mão sua. Tudo ao contrário. Meu primeiro texto entra de pé direito falando sobre o Humble Bundle.

O Humble Bundle é um projeto que nasceu de uma idéia do estúdio Wolfire Games para financiar novos jogos. Os caras colocaram vários jogos em um pacote e venderam no formato pague quanto quiser e deu certo, a segunda versão do "Evento" já veio com o nome de hoje e já contava com mais empresas.

A maior parte dos estúdios que entram com seus jogos, são estúdios Indie, independentes. Apesar do mercado estar bem aquecido e as vendas irem bem, é muito mais vantajoso para eles vender com mais gente do que tentar vender sozinhos. Principalmente depois que o hype(período em que estão todos comentando e falando sobre o jogo) do jogo passa.

"Até agora não vi a caridade", eu ainda não falei dela. O Humble Bundle permite que quem compra o pacote, direcione parte do pagamento para fundações de caridade. Não existem instituições brasileiras no book dos caras, mas existem fundações que atuam a nível global, como a EFF(Eletronic Frontier Foundation), que luta pelos direitos das pessoas na internet, por exemplo.

Dos bundles que eu tenho acesso rápido, o Indie Bundle 9 arrecadou US$3,5 milhões. O Origin(com jogos da EA, uma das maiores, se não a maior produtora de games do mundo) arrecadou US$10,5 Milhões, sendo esse último, apenas para a caridade(100% dessa grana foi para instituições, a maioria nos EUA).

A grande maioria dos jogos são de bons para ótimos, me fazendo entrar em desespero cada vez que eu recebo um email dos caras com um pacote novo. O preço costuma variar entre 5 e 6 doláres para se ter acesso a tudo(Quando se paga mais do que a média, você tem direito a bonus), o que é baratíssimo, já que quase nenhum pacote tem menos de 5 jogos. Os jogos costumam rodar em Windows, Linux e OSX, o que cobre 99,99% dos computadores no mundo. Os jogos que podem ser ativados na Steam, tem keys para isso, facilitando seu acesso e seu controle.

Você aí que tá sempre precisando de algo novo pra jogar, procure o humblebundle.com, você não vai se arrepender. Caso tenha dúvida de algum pacote, me mande um email, me procure no facebook, no twitter, vou estar feliz em te dizer se vale ou não a pena comprar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com