TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lipoaspiração

Seminário: Lipoaspiração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/12/2013  •  Seminário  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 3

DEFINIÇÃO:

Lipoaspiração, também conhecida como limpeza da chanfra liposucção ou lipoescultura e é uma operação cirúrgica estética que remove gordura de diversos locais diferentes corpo. A gordura geralmente é removida através de uma cânula (um tubo) e um aspirador (um dispositivo de sucção).

INDICAÇÃO:

Recomenda-se utilizar o procedimento cirúrgico de lipoaspiração, em casos difíceis de perda de peso/gordura. Na qual dificilmente perderia com exercícios físicos e alimentação balanceada. É dever do cirurgião plástico respeitar os limites de 40% da superfície corporal de áreas lipoaspiradas. E nunca ultrapassar o limite de segurança para gordura aspirada em relação ao peso corporal, que é de 7% para técnicas infiltrativa, e 5% em não infiltrativa.

ANESTESIA:

De modo geral, a cirurgia de Lipoaspiração pode ser realizada com segurança usando Sedação Venosa associada a Bloqueio Peridural, mas alguns anestesistas e cirurgiões optam pela Anestesia Geral. A variação ocorre de acordo com a extensão a ser lipoaspirada.

POSIÇÃO:

A posição varia de acordo com a área a ser lipoaspirada. Mas a cirurgia na área abdominal (fotos) é realizada incialmente em decúbito dorsal, mudando para decúbito ventral, mudando novamente para decúbito lateral direito, depois para decúbito lateral esquerdo e sendo finalizada em decúbito dorsal.

INCISÃO:

A incisão para lipoaspiração também depende da área a ser lipoaspirada. Novamente usando o exemplo de Lipoaspiração Abdominal, a incisão é feita em forma de orifícios para introdução da cânula de lipoaspiração. É também feita em local estéticamente reservado, para que seja de difícil percepção, mantendo assim um resultado natural e satisfatório ao paciente.

REGIÃO:

A região a ser lipoaspirada depende da necessidade do paciente. Atualmente as áreas de maior procura para a supracitada cirurgia são: abdômen, coxas, nádegas, pescoço, flancos, região peitoral masculina (Ginecomastia), a porção posterior dos braços, entre outras regiões.

FIOS

Fio para sutura: Apenas para derme – Mononylon 4-0 ▲

MATERIAL A PROVIDENCIAR:

- Campos Fenestrados

- Cuba Rim

- Caixa de Lapa e de Mayo para Lipoaspiração (pode ser utilizada a do hospital ou do cirurgião).

- Gaze

- Compressas

- Ataduras e curativo acolchoado

- Soro Fisiológico

- Ampolas de Adrenalina

- Fio ( Mononylon 4-0 ▲)

- Clorexidina alcoolica e degermante

- Sonda de Alívio

MATERIAL UTILIZADO:

- Cabo de Bisturi nº 3

- Lamina para Bisturi nº 11

- Cânulas de tamanhos 5, 4 e 3.

- Canula de Klein (infiltração)

- Seringa de 60 ml com bico

- Porta agulha de Mayo

- Pinça Adson Brown

- Sonda de Foley

- Mangueira de silicone para Lipoaspirador

- Reservatório de vidro para Lipoaspirador

- Lipoaspirador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com