TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Medicamentos

Pesquisas Acadêmicas: Medicamentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  1.664 Palavras (7 Páginas)  •  1.148 Visualizações

Página 1 de 7

Bula de Hidrocortizona injetável (Solu- Cortef)

A hidrocortizona é um antinflamatório esteróide de administração intramuscular ou intravenosa. Pode ser encontrado também sob a denominação de Flebocortid ou Cortizonal.

Indicações

Asma brônquica; otite ulcerativa; doença do colágeno; edema angioeneurótico; inflamação grave; insuficiência supra renal; Pêfingo; reação alérgica grave.

Bula de Prednisona (Meticorten)

A prednisona é um anti-inflamatório esteróide e imunosupressor de administração oral, que pode ser encontrado nas farmácias com o nome de Predicortem, Predinis, Prednison ou Meticorten.

Indicações da Prednisona (Meticorten)

Inflamação grave (em doença reumática, dermatológica, alérgica, hematológica, neoplásica, respiratória, oftálmica).

Bula de Hidroclorotiazida (Moduretic)

O cloridrato de hidroclorotiazida é um diurético e é o principal principio ativo do medicamento com o nome de Moduretic, que por possuir também a amilorida é um medicamento que pertence ao grupo de fármacos poupadores de potássio.

A hidrocloroiazida fármaco também encontrado como Clorana ou Drenol, age fazendo com que os rins permitam a passagem de mais água e sal e retenham mais potássio mantendo os níveis normais no sangue.

Indicações

Está indicado para o tratamento da hipertensão, inchaço (edema) dos tornozelos, pés e pernas causados pela retenção de água, ou ascite decorrente de cirrose hepática (acúmulo de água no abdômen devido à doença no fígado).

Outros medicamentos com o mesmo princípio ativo

Amilorid (Neo Química); Amiretic (Biolab Sanus); Diupress (Eurofarma); Diurezin-A (Cazi); Diurisa (Eurofarma)

Bula de Furosemida (Lasix)

A furosemida é um diurético e anti-hipertensivo que pode ser encontrado comercialmente com o nome de Lasix, Furosem, ou Furosetron. Sua apresentação pode ser em comprimidos ou em solução injetável de administração intramuscular ou intravenosa.

Ele atua inibindo a reabsorção de sódio e água nos rins, reduzindo o volume de líquidos no corpo e baixando a pressão arterial.

Indicações da furosemida

Edema decorrente da insuficiência cardíaca congestiva, cirrose ou doença renal; hipertensão arterial (auxiliar no tratamento).

Bula de Azitromicina (Azi)

Azitromicina é um antibacteriano de administração oral, que pode ser encontrado no mercado com o nome de Azi®, Zitromax®, Astro® ou Azimix®.

Indicações

Bronquite bacteriana; cervicite por Chlamydia; faringite; infecção da pele e dos tecidos moles; infecção orofacial por anaeróbicos; infecção orofacial por cocos Gram-positivos; pneumonia; gonorréia; cancróide; uretrite por Chlamydia.

Bula de Morfina (Dimorf)

A morfina é um analgésico da classe dos opióides. Pode ser encontrado comercialmente com o nome de Dimorf, MS Long ou MST continus.

Pode ser administrado por via oral ou intravenosa.

Indicações

Dor intensa; sedação pré-opertória; adjunto da anestesia; dor associada ao infarto agudo do miocardio.

Bula de Cefalotina

Cefalotina é um medicamento de uso injetável conhecido comercialmente como Keflin.

Esse é um medicamento antibactericida, que age eliminando bactérias e outros microorganismos do corpo, que geralmente são os causadores de infecções na pele, pneumonias e infecções urinárias.

Indicações da Cefalotina

Infecção das articulações; infecção da pele e dos tecidos moles; infecção dos ossos; infecção urinária; infecções pós- cirurgia; pneumonia; infecção generalizada.

Bula de Diclofenaco

O diclofenaco, encontrado com o nome de Cataflam ou Voltaren, é um medicamento da classe dos medicamentos analgésico, anti-inflamatório e anti-reumático.

Pode ser encontrado em forma de gotas, supositório, solução injetável, comprimidos, suspensão oral ou em gel.

Indicações do Diclofenaco

O diclofenaco está indicado no tratamento de curto prazo de condições agudas como: dor e inflamação no pós-operatório e estados dolorosos inflamatórios pós-traumáticos; crise aguda de gota; agudização do quadro de osteoartrite; reumatismo não-articular, na fase aguda; síndromes dolorosas da coluna vertebral; condições dolorosas e/ou inflamatórias em ginecologia;

O diclofenaco pode ser usado como adjuvante no tratamento de processos infecciosos graves acompanhados de dor e inflamação, em ouvido, nariz ou garganta, como por exemplo nas faringoamigdalites e nas otites.

Bula de Tramadol (Tramal)

O tramadol é um analgésico opióide de administração oral (gotas, comprimidos ou cáspulas), retal ou injetável. Este fármaco pode ser encontrado com os nomes de Sylador, Tramal, Dorless, Sensitram, Timasen, Tramadon.

Indicações do Tramadol (Tramal)

Dor moderada a grave.

Bula de Glibenclamida

A glibenclamida é um hipoglicemiante oral indicado para o tratamento do diabetes mellitus no adulto não insulino dependente.

Comercialmente o mesmo píncípio ativo pode ser encontrado com os nomes de Donil e Glibeneck.

Indicações da Glibenclamida

A glinclamida é indicada para o tratamento da diabetes tipo 2, no adulto e no idoso.

Bula de Diazepam (Valium)

O Valium ou Dienpax como podem ser conhecidos comercialmente estão na classe dos medicamentos ansiolíticos, relaxante múscular e anticonvulsivante. Pode ser administrado por via oral ou parenteral.

Está indicado para alívio sintomático da ansiedade, tensão e outras queixas somáticas ou psicológicas associadas com a síndrome da ansiedade. É útil no alívio do espasmo muscular reflexo devido a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com