TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiante

Projeto de pesquisa: Meio Ambiante. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

1. Introdução:

Alguns objetivos da agenda 21 é a relação dos recursos naturais e reaproveitamento de materiais. São as reduções e consumo consciente por parte das pessoas que vão gerar menos efeitos agressivos ao meio ambiente.

Prestando atenção a organizações, instituições e sociedade civil por trás de iniciativas que valem a pena, é possível perceber que boas ideias para o reaproveitamento de recursos naturais estão espalhadas por todo o país. Manejo florestal, certificação de madeira, coleta e reciclagem são algumas delas. Há empresas inclusive preocupadas com sua pegada ecológica, investindo em tecnologias que propõe mudanças no processo de produção e reaproveitamento de materiais.

2. Desenvolvimento:

Desde que o ser humano surgiu no planeta terra, tem uma capacidade de mudar tudo que está à sua volta com naturalidade, mas não apenas pela capacidade, como também por necessidade. As agressões ao meio ambiente cresceram muito com o aumento da população e pesquisas voltadas ao consumo dos recursos naturais indicam uma grande devastação dos mesmos. Pelo desenvolvimento sustentável, foi criada a Agenda 21 para tentar resolver esse problema.

O Manejo Florestal é uma atividade econômica contrária ao desmatamento, pois não há remoção total da floresta e mesmo depois do uso o lugar manterá sua estrutura florestal. O Manejo bem elaborado segue três princípios fundamentais: tem que ser ecologicamente correto, economicamente viável e socialmente justo.

Diminuir as emissões de gás carbônico na atmosfera, evitando o uso de combustível fosseis, investir em conhecimento para desenvolvimento de novas formas de energia limpa que não agrida o meio ambiente.

Algumas ações que podem ser tomadas individualmente são: tomar banhos rápidos, fechar a torneira enquanto escovar os dentes ou lavar a louça, economizar na energia elétrica, evitar desmatamento.

Para uma mudança eficaz é necessário a conscientização de todos, para que as gerações futuras não sejam prejudicadas.

3. Considerações:

A população vem crescendo cada dia mais e o consumo também, e para não comprometer as gerações futuras e melhorar a qualidade de vida, precisamos combater os desperdícios e ter uma estratégia para preservar os recursos naturais.

4. Referências Bibliográficas:

A Agenda 21 Local. In: BRASIL. Ministério do Meio Ambiente. Seção Responsabilidade Socioambiental. Disponível em: Acesso em 20 set.2014

Rio + 20: Desafio da Sustentabilidade. Disponível em: Acesso em 20 set.2014

Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hidricos. Disponível em: Acesso em 20 set.2014

http://www.florestal.gov.br/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com