TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Moshada

Tese: Moshada. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  Tese  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

Moçada é filosofia e ciência, não dá para detalhar, vocês poderão encontrar várias definições que acabarão chegando a um mesmo lugar. Realmente há muita dificuldade em separar e explicar o que vem a ser juízo de realidade e juízo de valor, porém, basicamente fala-se que juízo de realidade é aquilo que é, o concreto, e o juízo de valor seria aquilo que se pensa. Porém vocês perceberão que tanto a ciência quanto a filosofia estão relacionadas com o mesmo fato observado, e nem sempre é fácil separar uma análise da outra. Vejam o exemplo que eu dou: o dia está muito frio. Nele há um juízo de realidade e um juízo de valor. Pode-se entender que o dia está muito frio, e não devemos sair de casa, ou que o dia está muito frio, não com sol escaldante, melhor para se sair de casa.

Compliquei ou ajudei ?

Um abraço a todos !

PermalinkMensagem inadequadaResponder

Gilberto Fuhr

09/03/2009 23:02

Distinção entre juízo de valor e juízo de realidade.

PermalinkMensagem inadequadaResponder

Fernanda Pavão

12/03/2009 13:41

Caros amigos, futuros colegas de profissão,

sou estudante de Direito e curso na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Há dificuldade no entendimento desse assunto, mas se pararmos para analisar, veremos que não é tão complicado assim. Vejam só:

>> Juízo de Valor: Juízos de valor são afirmações emitidas baseadas em crenças, valores, princípios ou percepções de cada indivíduo. Nem sempre os juízos podem ser assim separados, mas com certeza, valores religiosos, político-partidários e de torcidas (clubes ou tribos), são, essencialmente, juízos de valor. Pensamentos expressos que dependem do conjunto de valores, princípios, crenças e percepções particulares e próprios de cada indivíduo, são expressões de JUÍZO DE VALOR.

>>Juízo de Realidade: O JUÍZO DE REALIDADE está vinculado à experiência. Ele surge da elaboração ideal das experiências diretas. Com o juízo da realidade, por meio da avaliação, o homem atribui significado à realidade, como ele a percebe.

É isso...espero ter ajudado!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com