TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nataliaamaro

Seminário: Nataliaamaro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Seminário  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  212 Visualizações

O corpo humano é composto por células. Olhe-se em um espelho, o que você está vendo são cerca de 10 trilhões de células divididas em mais ou menos 200 tipos diferentes. Nossos músculos são compostos de células musculares, nosso fígado é feito de células específicas do fígado, e chegam a existir tipos específicos de células para os nossos dentes ou para o cristalino dos nossos olhos.

Se quiser entender como funciona o seu corpo, deve entender como funcionam as células. Tudo, da reprodução a infecções ou à maneira como ossos quebrados se recuperam, tudo acontece em nível celular. Se deseja entender novos campos de conhecimento como a biotecnologia e a engenharia genética, precisa entender as células também.

Quem costuma ler jornais ou revistas científicas (Scientific American, Discover, Popular Science) percebe que os genes são temas constantes de manchetes. Alguns termos que aparecem com freqüência são:

biotecnologia

combinação de genes

genoma humano

engenharia genética

DNA recombinante

doenças genéticas

terapia genética

mutações do DNA

identificação de indivíduos pelo DNA

Célula sintética

Cientistas conseguiram criar uma bactéria a partir de um código genético artificial, mas o presidente Barack Obama ainda quer um estudo sobre prós e contras da célula sintética.

Leia mais em VEJA.com

A genética está mudando rapidamente a medicina, a agricultura e até o sistema judiciário.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com