TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Não Sei

Trabalho Universitário: Não Sei. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

Com a expansão das empresas as informações e planejamento passaram ter maior importância para os donos das empresas para as pessoas que tivessem interesse em investir nessas empresas. Com isso houve a necessidade de confirmar a veracidade das informações emitidas pelas empresas. Esta confirmação é necessária para que se possa investir de uma maneira mais segura e eficaz, tornando o negócio rentável. Com o crescimento das empresas, aumentou também as informações analisadas pela administração e estas deveriam ser constantes, pois auxiliariam nas tomadas de decisões, por isso grandes empresas começaram a ter controles e garantir eficiência e eficácia na gestão da empresa.

Assim realizou-se uma pesquisa pelo sócio administrador da empresa EURO AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL LTDA, onde suas dúvidas precisaram ser sanadas para que a competitividade dos negócios e as constantes mudanças nos ambientes empresariais exigem maior controle e planejamento de gestão, com eficiência e eficácia na realização de suas atividades. Para essa condição favorável, nortear todas as áreas da empresa é necessário adotar ferramentas, que possibilitam uma visão ampla e concreta da real situação gerencial. Toda empresa possui metas a serem alcançados, os gestores e proprietários que visam lucratividade, crescimento e estabilidade, valores esses que correspondam ao reconhecimento e sucesso empresarial.

Empresas estão cada vez mais inovadoras e empreendedoras e na função de garantir a proteção do patrimônio, é importante verificar e analisar a existência e atuação de quem planeja, como meio de visualizar todos os procedimentos desenvolvidos internamente na empresa, para que através dessa análise possa ser traçados novos caminhos e investimentos.

O contador como conhecedor trás e terá uma visualização geral econômica da aplicação do planejamento como ferramenta de gestão, pois através de auditorias e avaliações somente esses profissionais terão capacidade de interpretar e avaliar a utilização e aplicação do planejamento na análise de ameaças e oportunidades identificando também pontos fortes e pontos fracos. Na busca de respostas às perguntas levantadas, foi desenvolvida uma pesquisa cientifica com base nas informações e dados oferecidos e traçando objetivos específicos, levantando informações, averiguando a atuação do contador, e auxiliando os gestores e empresários para tomadas de decisões.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Para prestar esclarecimentos ao Sr. José Carlos que é um dos sócios administradores do EURO AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL LTDA, a começar pela ciência atuarial que nasceu há aproximadamente 150 anos na Inglaterra com o objetivo de estudar a mortalidade da população. Tais estudos, que tradicionalmente eram destinados para entidades voltadas para aposentadoria e pensões, se estenderam para a área de seguros no século 20.

Continuando sua expansão, nas últimas décadas, a concepção de que uma empresa de seguros ou de pensões faz parte do mercado financeiro fez crescer a necessidade de um maior treinamento na área administrativa e financeira, especialmente no que tange riscos financeiros e econômicos. Daí a necessidade de um profissional específico para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com