TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reflexos Exames

Trabalho Universitário: Reflexos Exames. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O DNA é um ácido desoxirribonucleico,é uma molécula longa, constituída por uma sequência de nucleotídeos, que por sua vez é formado por três diferentes tipos de moléculas: um açúcar (pentose), um grupo fosfato, e uma base nitrogenado. Essa importante molécula contém as informações básicas para a formação de um ser vivo e para sua reprodução.

Os segmentos de DNA que são responsáveis por carregar a informação genética são denominados genes. O restante da sequência de DNA está envolvido na regulação do uso da informação genética.

A estrutura em dupla- fita das moléculas de DNA permite que elas se repliquem precisamente pela separação das duas fitas, seguida da síntese de dois filamentos complementares novos, de acordo com a sequencia da fita molde original.

O DNA é formado por nucleotídeos, existem quatro tipos de nucleotídeos, representados pelas letras A, C, G e T. As formas como esses nucleotídeos se arrumam é que faz com que os seres vivos sejam diferentes um dos outros. E por isso, as mínimas mutações ocorridas em apenas um nucleotídeo de sua fita, pode alterar a produção de uma proteína importante e causar doenças genéticas, que podem comprometer o ser vivo. Assim, os quatro tipos de nucleotídeos se arrumam de diversas maneiras na molécula de DNA, formando os diferentes seres vivos.

MATERIAIS

- Banana

-Detergente

-Cloreto de sódio

-Álcool

-Papel

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com