TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rinoplastia

Seminário: Rinoplastia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Seminário  •  470 Palavras (2 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 2

RINOPLASTIA

A rinoplastia é a cirurgia plástica indicada para correção estética do nariz, existem inúmeras possibilidades: aumentar ou diminuir o nariz, dar projeção à ponta, afinar as asas nasais e até diminuir a giba óssea, que é com os médicos chamam o "osso" ou "calo" do nariz.

Complicações:

Os riscos cirúrgicos específicos da rinoplastia são sangramento abundante e dificuldade respiratória no pós-operatório, além de resultados insatisfatórios. Com qualquer cirurgia, a rinoplastia inclui riscos de infecção e relacionados à anestesia.

Cuidados Pré e Pós Operatorios:

Os cuidados pré-operatórios são: jejum de oito horas e suspensão por no mínimo sete dias do uso de anticoagulantes. Além dos exames necessários antes de qualquer procedimento cirúrgico, o médico pode pedir algum exame de imagem, para avaliar com mais detalhes a estrutura nasal.

Os cuidados pós-operatórios são: Obedecer à prescrição médica. Manter repouso relativo nos 7 primeiros dias. Evite esforços, como carregar peso excessivo, atividade sexual ou atividades que aumente sua pressão sanguínea por 14 dias. Não se exponha ao sol ou friagem, por um período mínimo de duas semanas, ou enquanto estiver com sinais de equimose (roxo). Evite assoar ou esfregar o seu nariz. Seja delicado quando lavar seu rosto e cabelo ou no uso de cosméticos. Ao lavar o rosto, use água fria por um período de 2 semanas, pois a água quente poderá inchar o nariz. Cuidados com o curativo: não traumatizar ou retirar o curativo, o gesso (ou plástico) será retirado em 7 dias e o micropore em 14 dias, em média. Não se preocupar com as narinas obstruídas, manter apenas as lavagens com Rinossoro (ou Sorine) a cada 2 horas, retirando as crostas aos poucos com cotonete. É normal e esperado que o nariz mantenha um sangramento leve no primeiro e segundo dias, e após o início das lavagens, sairá uma secreção sanguinolenta e mais clara durante os primeiros dias. A lavagem com Rinossoro (ou Sorine) é pra ser mantida por todo pós-operatorio, por um período de 15 a 30 dias. Não utilize outros analgésicos além dos recomendados. A Alimentação é livre no segundo dia após a cirurgia, salvo em casos especiais, alimentação livre a partir do segundo dia, mas prefira a alimentação mais leve e saudável, principalmente à base de proteínas (carnes, leite, ovos ) e vitaminas (frutas), e em temperaturas mornas. Evitar alimentos quentes por pelo menos 3 dias. Volte ao consultório para curativos subseqüentes e controle pós-operatório nos dias e horários estipulados. Não se preocupar com as formas intermediárias nas diversas fases de evolução do pós-operatório. O resultado final será verificado cerca de 12 meses após a cirurgia. Tire com seu cirurgião suas eventuais dúvidas. A exposição ao sol pode ser feita após 30 dias gradativamente. Os exercícios físicos moderados podem ser iniciados após 30 dias. Natação, volei e musculação após 90 dias. Não usar óculos, até que seja autorizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com