TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trasngenicos

Dissertações: Trasngenicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

(1) O QUE SÃO TRANSGÊNICOS?

Transgênicos são todos organismo que através de técnicas de engenharia genética contem matérias genéticos de outros organismo e denominado transgênicos.

(2) O QUE SÃO ORGANISMOS GENETICAMENTE MODIFICADOS (OGM)?

Organismo geneticamente modificado e aquela que teve seu material geneticamente modificado ou alterado por meio de alguma técnica de engenharia genética essa tecnologia permite que gemes individuais passem de um organismo para outro esse método e usado para criar plantas geneticamente modificadas com a intenção de introdução de introduzir códigos genéticos mais resistentes a doenças ou ate mesmo a tolerância a herbicidas.

(3) QUAIS SÃO AS TÉCNICAS MAIS CONHECIDAS PARA OBTENÇÃO DAS PLANTAS TRANSGENICAS? DESCREVA RESUMIDAMENTE AS MAIS IMPORTANTES TÉCNICAS DE MANIPULAÇÃO.

Os meios para que ocorra a obtenção de uma planta transgênica pode se dividir em 6 partes: Primeiramente o isolamento e clonagem de um gene útil; segundamente pela transferência deste gene para dentro da célula vegetal; por terceiro a integração desse gene ao genoma da planta; em quarto a regeneração das plantas a partir da célula formada, quinto é a expressão do gene introduzido nas plantas regeneradas e por ultimo a transmissão do gene introduzido de geração em geração.

(4) QUAL FOI O PRIMEIRO TRANSGENICO A OBTER A LIBERAÇÃO PARA PLANTIO COMERCIAL?

Foi o tomate longa vida em 1994 nos Estados unidos e também o soja 1996.

(5) QUAL O PAPEL DA COMISSÃO TÉCNICA NACIONAL DE BIOSSEGURANÇA (CTNBio) ?

Seu papel e de fiscalizar as atividades de pesquisa de uso comercial de organismos transgênicos quando estão sendo usados.

(6) QUAIS SÃO OS PAISES QUE MAIS UTILIZAM PLANTIOS TRANSGÊNICOS?

Estados Unidos, Argentina, Canadá e Brasil.

(7) QUAIS SÃO OS RISCOS AMBIENTAIS?

São aqueles causados por agentes físicos químicos e biológicos que estão presentes no ambiente de trabalho são capazes de causar danos a saúde no trabalhador em função de sua natureza concentração intensidade ou tempo de exposição.

(8) QUAIS SÃO OS RISCOS PARA A SAÚDE?

Os riscos são grandes, por exemplo, contaminação vírus ou vapores que poderão ser absorvidos pelas vias respiratórias ou através da pele.

(9) AFINAL, OS TRANSGÊNICOS ESTÃO LIBERADOS NO BRASIL?

Os produtos transgênicos estão liberados no Brasil há dez anos o Brasil legalizava a soja transgênica, por pressão de produtores que plantaram a semente da Monsanto sem autorização.

(10) O QUE O BRASIL TEM A PERDER PLANTANDO TRANSGÊNICOS?

Nada, com a utilização do transgênico só se tem a ganhar, aumentando a produção nacional.

(11) QUEM GANHA COM OS TRANSGÊNICOS?

Empresas dos transgênicos e produtores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com