TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Virus DNA E RNA

Ensaios: Virus DNA E RNA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  486 Visualizações

Página 1 de 2

Vírus de DNA

A replicação do genoma de DNA requer uma DNA polimerase DNA - dependente, outras enzimas e desoxirribonucleotídeos trifosfato.

Os genes podem ser transcritos de qualquer fita do DNA do genoma e também em direções opostas.

A replicação do DNA viral segue as mesmas regras bioquímicas que o DNA celular. Ela começa numa única sequencia de DNA do genoma, chamada de origem.

O genoma dos genes simples de DNA, como os parvovírus e papovavírus, usa as DNA polimerase DNA dependentes do hospedeiro, sendo mais precisas, causando com isso alta taxa de mutação nos vírus e provendo um alvo para as drogas antivirais. São mais dependentes do metabolismo celular.

Os vírus maiores e complexos, como os adenovírus e herpesvírus, são mais independentes do metabolismo celular devido produzirem alguns genes próprios, codificando suas próprias polimerases, sendo normalmente mais rápidas, porém menos precisas.

As principais limitações para a replicação viral incluem a disponibilidade de substratos de DNA polimerase e desoxirribonucleotideos.

Vírus de RNA

A replicação e transcrição dos vírus RNA são processos similares, devido os genomas virais serem um RNA fita positiva ou um RNA fita negativa, ambos mRNA.

O genoma deve codificar RNA polimerases RNA – dependentes, por não possuir meios de replicar RNA.

Os genomas virais RNA fita positiva então ligam-se a ribossomos e dirigem-se a síntese de proteína.

Logo após a codificação do RNA polimerase RNA – dependente, im molde de RNA de fita negativa é sintetizada. O molde então pode ser usado para gerar mais um mRNA e replicar o genoma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com