TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vulva

Resenha: Vulva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  Resenha  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  315 Visualizações

A vulva possui pequenos lábios e grandes lábios com tecido conjuntivo no meio, sendo que nos grandes lábios existe mais tecido adiposo do que nos pequenos.

Existem glândulas de Bartholin que geram um problema anato-patológico: são glândulas grandes com um único ducto excretor. A glândula é acinosa e serosa.

Basta um traumatismo desse tubo, com consequente edema, a secreção fica comprimida e a mulher tem uma bartolinite . Em algumas doenças como a gonorreia esse epitélio é traumatizado, a glândula fica inflamada e causa bartolinite. [carece de fontes]O ducto excretor dessa glândula está na base dos pequenos lábios.

O clitóris é um grande corpo cavernoso ou um corpo esponjoso que é na verdade um amontoado de vasos capilares de paredes fenestrados, de forma que quando entra sangue nesses vasos, o clitóris se entumece.

Vulva, também chamada de pudendo é a parte externa do órgão genital feminino. Externamente pode ser revestida por pelos púbicos.1 É constituída pelos grandes lábios (labia majora), revestidos internamente por tecido muscular. Em seguida há um par de pregas mais finas, os pequenos lábios (labia minora), que podem ou não estar inclusos nos grandes lábios. No interior dos lábios encontram-se o clítoris, o orifício urinário (abertura da uretra) e o orifício genital (abertura da vagina).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com