TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Zigomicetos

Resenha: Zigomicetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/8/2014  •  Resenha  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  692 Visualizações

Zigomicetos

Os zigomicetos são fungos distribuídos em abundancia no meio ambiente, podendo atuar como decompositores ou como parasitas de animais. O mais conhecido é o bolor que cresce em frutas, pães e doces que estão em processo de apodrecimento.

Estrutura dos Zigomicetos

Seu corpo de frutificação é uma penugem branca que lembra filamentos de algodão, recheados de pontos escuros que representam os esporângios.

Eles se formam por hifas de paredes quitinosas e podem ser considerados parasitas ou heterótrofos, ou seja, é um tipo de fungo que vive no solo e se alimenta de matéria orgânica morta. Os zigomicetos podem se reproduzir de duas formas, sexuada e assexuada.

Vantagens e desvantagens

Em contrapartida, os zigomicetos são importantes para ajudar na decomposição da matéria orgânica e também são usados para controle biológico de algumas espécies de insetos.

Para o homem, os zigomicetos podem causar infecções por meio do contato com alimentos contaminados.

Esporângio: é uma estrutura produtora de unidades de reprodução chamada de esporos .

Esporo: Um esporo é basicamente uma célula envolvida por uma parede celular que a protege até as condições ambientais se mostrarem favoráveis à sua germinação.

Hifas: formam estruturas assexuadas chamadas esporângios que quando amadurecem liberam esporos para o ar e assim se reproduzem

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com