TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Veganicidade

Artigo: Veganicidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  Artigo  •  745 Palavras (3 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

BRIEFING COMPLETO:

VEGANICIDADE

Top. Esp. em Comunicação para Mercado de Qualidade

Prof.ª Míriam Aguiar

BRIEFING COMPLETO:

VEGANICIDADE

 HISTÓRICO:

Marcos Lamoreux tornou-se vegano em 2006, motivado por convicções éticas. A dificuldade em encontrar lugares que oferecessem comida vegana de qualidade o levou a fundar a empresa Veganicidade, em 2009, e no atual momento Marcos L. só trabalha com entregas. O veganismo não é apenas uma dieta, é uma ideologia. Os veganos procuram evitar abusos e exploração dos seres sencientes, como eles chamam os animais. O mercado desse segmento vem crescendo, porém ainda sem muita visibilidade e credibilidade.

 NEGÓCIO

O empreendimento Veganicidade tem como missão proporcionar uma melhor qualidade de vida à população e propagar a ideologia vegana, oferecendo uma alimentação saudável e saborosa livre de carne e outros produtos de origem animal. A visão da empresa é se tornar o melhor fornecedor e distribuidor de comida vegana da zona norte do Rio de Janeiro nos próximos cinco anos. Atualmente sem parceiros e sem capacidade financeira para manter um bom plano de comunicação, a Veganicidade precisa se reposicionar no mercado. Marcos Lamoreux está desenvolvendo diversos projetos para atingir sua meta dentro do prazo estabelecido. Renovou o logotipo da empresa, inaugurou o delivery usando transportes públicos por questões éticas, revolucionou com as embalagens reutilizáveis para clientes fixos e oferece preços acessíveis para propagar o veganismo. Oferece workshops e montagem de cardápios e dietas para os clientes. Atualmente, Marcos está desenvolvendo um projeto de alimentação vegana pelo Rio de Janeiro, o ‘Vegan in Rio’, uma bicicleta itinerante com lanches veganos pelos points mais variados da zona norte do Rio de Janeiro.

BRIEFING COMPLETO:

VEGANICIDADE

 FORNECEDORES

Os produtos utilizados para o preparo das refeições são comprados em estabelecimentos com consciência sustentável e que respeitam os direitos dos animais. Alguns outros produtos são feitos pelo próprio Marcos Lamoreux, como o tofu.

 PRODUTO

Comida vegana bem temperada e sofisticada, livre de carne animal e seus derivados. Pratos elaborados a partir de um cardápio disponível no blog e também pedidos feitos pelos clientes. Veganicidade é o melhor empreendimento em oferecer comida vegana a preços acessíveis. A ideia principal do Marcos Lamoreux com a Veganicidade é difundir os princípios veganos.

 HISTÓRICO DA COMUNICAÇÃO:

Veganicidade conta atualmente com um blog (http://veganicidade.wordpress.com/) e uma página na rede social facebook. Os canais de comunicação não são atualizados com informações relacionadas ao empreendimento com frequência. O plano de comunicação foi elaborado pelo próprio Marcos Lamoreux e conta com pouquíssima qualidade técnica. O logotipo foi reformulado recentemente, mas ainda precisa de uns ajustes. Marcos confeccionou seus próprios buttons para promover a marca. Criou promoções e sorteios, como oferecer jantar para o casal vegano que enviasse a foto mais romântica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com