TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Expansão rápida da máxima

Por:   •  6/7/2017  •  Trabalho acadêmico  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

Expansão Rápida da Maxila: Efeitos suscitados (titulo)

. O efeito da expansão rápida da maxila era conhecido somente em experimentos em crânio seco, devido o controle da ossificação da sutura palatina mediana ser realizado através de radiografia oclusal de maxila. Porém, a imagem da sutura ficava comprometida pelo limite sagital do filme radiográfico, existindo também limites impostos pela estrutura da cavidade bucal, sobreposição de estruturas e o caráter biodimensional das imagens. ( slide 1)

 

[pic 1]

. A tomografia computadorizada permite a visualização nítida de toda a extensão da sutura. Em um estudo constatou-se que em um período de 8 a 9 meses de contenção com o aparelho expansor, a sutura palatina mediana mostrou-se completamente ossificada desde a fossa nasal anterior até a fossa nasal posterior. (slide 2)

[pic 2]

. Atualmente, não restam duvidas sobre o que acontece na sutura palatina mediana no processo de expansão rápida. É possível observar a separação dos processos maxilares, inferida inicialmente pelo dentista americano Angell, percursor do

 processo, com base no diastema que se abriu nos incisivos centrais superiores que pode ser analisado com nitidez através da tomografia. (slide 3)

 

. O uso da tomografia computadorizada na avaliação dos efeitos de expansão rápida da maxila reiterou o efeito ortopédico da mecânica transversal e demonstrou que algum efeito ortodôntico de inclinação dos dentes de ancoragem pode ocorrer simultaneamente. (slide 4)

                       RELAÇÃO DE MATERIAL

- 03 espelhos bucais planos n@ 5

- 03 sondas exploradoras n@ 5

- 03 pinças clínicas

- 05 grampos para revelação de radiografias

- 01 jogo de grampos para dique ou borracha - comum - 200, 206,   207, 208, 209, 210, 211 e 26 e especial Ivory ou similar 0, 1A,   8A, 12A, 13A, 14A.

- 02 alicate porta grampo de Brewer

- 02 perfurador de borracha de Ainsworth

- 02 arco de Ostby ou de Young   * Evitar comprar de metal

- 01 caixa de lençol de borracha (Higienic, Madeitex)

- fio dental

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (142.4 Kb)   docx (64.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com