TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Heike Kamerlingh Onnes

Por:   •  24/11/2017  •  Bibliografia  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

 Heike Kamerlingh Onnes, Cientista e Físico Holandês que recebeu o Prêmio Nobel em 1913 por seu trabalho em física de baixa temperatura depois de liquefeito hélio. Foi nomeado professor de Física Experimental e Meteorologia na Universidade de Leyden.

 Nascimento/ falecimento: Nasceu em 21 de setembro de 1853, em Groningen, Holanda, e faleceu em 21 de fevereiro de 1926 em Leyden.

 Educação: Universidade de Groningen, Universidade de Heidelberg.

 Família: Seu pai era Harm Kamerlingh Onnes, sua mãe era Anna Gerdina Coers, esposa era Maria Adriana Wilhelmina e tiveram um filho chamado Albert.

Contribuição:

Ele ganhou o Prêmio Nobel de Física em 1913 depois que ele conseguiu liquefação de hélio. Ele descobriu a supercondutividade, um fenômeno onde os materiais perdem a resistência elétrica em temperaturas extremamente baixas.

Heike Kamerlingh Onnes nasceu em 21 de setembro de 1853, em Groningen, Holanda. Filho de um construtor de Groningen, Harm Kamerlingh Onnes, e de Anna Gerdina Coers, filha de um arquiteto de Arnhem.

 foi educado na Hoogere Burgerschool, em Groningen, além de estudar grego e latim. Entrou na Universidade de Gröningen onde recebeu seu grau "candidaats"em 1871. Quando ele tinha 18 anos, seus talentos foram reconhecidos quando ele ganhou uma medalha de ouro em um concurso realizado pela Faculdade de Ciências Naturais da Universidade de Utrecht. E foi para Heidelberg onde estudou por dois anos sob Robert Wilhelm Bunsen e Gustav Kirchhoff.

Depois voltou a Groningen onde ele obteve seu doutorado em 1879.

Em 1878 tornou-se assistente na Polytechnicum, em Delft, trabalhando com Bosscha, até ser nomeado professor de física experimental e meteorologia na Universidade de Leiden em 1882, em sucessão a P. L. Rijke.

Kamerlingh Onnes trabalhou no Laboratório de Física na Universidade de Leiden, onde foi nomeado professor de física experimental em apenas 29 anos de idade. Em 1894, ele fundou um laboratório criogênico, que agora é chamado Kamerlingh Onnes Laboratory. A instalação ganhou fama e tornou-se um destino de trabalho para cientistas estrangeiros. Em 1901, o laboratório recebeu reconhecimento global após ter estabelecido uma escola de formação de vidro soprado.

Depois de anos de estudo metais e líquidos a temperaturas muito baixas, Kamerlingh Onnes conseguiu liquefação de hélio em 1908. Na época, ele era o mais próximo que alguém tinha chegado a atingir zero absoluto, a temperatura mais baixa possível. Ele recebeu o Prêmio Nobel por seu trabalho em 1913.

Em 1911, Kamerlingh Onnes descobriu e batizou o conceito de "supercondutividade", um fenômeno no qual a propriedade da resistência elétrica de zero ocorre em algumas substâncias em temperaturas baixas absolutas. Ele foi um dos fundadores da Association Internationale du Froid (Associação Internacional de Refrigeração). A Universidade de Berlim concedeu um doutorado honorário em Kamerlingh Onnes.

Casou-se com Maria Adriana Wilhelmina Elisabeth Bijleveld em 1887, eo casal teve um filho chamado Albert. Kamerlingh Onnes morreu em Leiden em 21 de Fevereiro de 1926, após uma breve doença. Ele é lembrado por seu lema pessoal: "Porta meten tot weten" (Conhecimento através da medição)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (118.6 Kb)   docx (46 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com