TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Energia Solar

Por:   •  18/6/2018  •  Exam  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

 [pic 1]

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL – SÃO JERÔNIMO

Curso de Administração

Disciplina:  Gestão da Qualidade

Data: 28/05/2018

Construa o fluxograma relativo as seguintes atividades de uma empresa que têm um departamento de vendas pela internet, descritas a seguir:

- Um internauta envia um pedido pela internet, com os dados do produto(s) escolhido(s) e com os seus dados pessoais para faturamento.

- O setor comercial da empresa recebe o pedido do cliente e verifica se o pagamento será por cartão de crédito ou por via postal (pagamento contra entrega do produto).

- Se for por meio de cartão de crédito, verifica junto a Administradora do Cartão o crédito do cliente para aprovar a venda. Se a Administradora aprovar, anota o número da autorização e se ela não aprovar, envia e-mail ao cliente informando a negativa de crédito pela Administradora.

- Se for por meio de via postal, a empresa consulta o crédito do cliente nas empresas de proteção ao crédito. Se o cadastro estiver liberado, libera a venda e caso contrário, envia e-mail ao cliente informando a negativa de crédito.

- Liberado o crédito do cliente, o setor comercial passa o pedido para a área de Almoxarifado que verifica se o produto está disponível em estoque, se não está disponível, envia e-mail ao fornecedor solicitando reposição imediata. De posse do produto o Almoxarifado envia o produto já embalado para a Expedição.

- A Expedição recebe o produto e emite a nota fiscal. Se a venda for por cartão, confere o faturamento contra a Administradora e existindo o mesmo, envia o produto para a transportadora. Se não existir entra em contato com o Setor Comercial e solicita realização do faturamento.

- Se a venda foi via postal, emite o doc de cobrança para ser pago junto com a entrega do produto. Envia o produto e o doc para a transportadora.

- A transportadora recebe os produtos e faz as entregas. Se o pagamento for por cartão, pega o visto de recebido do cliente na 2ª via da nota fiscal. Se o pagamento for via postal, entrega o produto contra a entrega de um cheque nominal à empresa, e pega o visto de recebido do cliente na 2ª via da nota fiscal.

- A transportadora após realizar as entregas, devolve as notas fiscais (2ª vias) com as assinaturas dos clientes e os cheques à empresa (Setor de Expedição).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (96.3 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com