TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Energia Solar

Por:   •  27/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

Nos dias atuais, posturas ambientalmente responsáveis são altamente valorizadas por instituições, com ou sem fins lucrativos que desejam uma boa imagem junto aos seus parceiros e clientes além da imagem apresentada a sociedade que não deixa de ser uma parte interessada no processo, mesmo que indiretamente. Se soma isso a necessidade de economia de energia, atitude necessária para a preservação da natureza e diminuição do custo de geração, operação e manutenção de processos, fatores que levam um aumento da competitividade.

Nota –se portanto que as soluções de engenharia propostas com o intuito de aproveitar racionalmente e gerar energia, necessitam estar em harmonia tanto com a fonte dos recursos naturais quanto com a força de trabalho que lidará e utilizará em seu próprio benefício ou da organização, assim como devem estar de acordo com as decisões políticas e administrativas envolvidas no desenvolvimento e implementação desse projeto.

A motivação desse projeto portanto é a possibilidade de utilizar em vários ambientes do polo (Univesp Jaguariúna) de forma responsável a utilização de recursos naturais, solução de engenharia em geração distribuída e conservação de energia, educação e preservação do meio ambiente.

Assim iremos utilizar uma solução de engenharia a instalação de painéis fotovoltaicos para a geração limpa de energia e diminuição de custos, em longo prazo, com a compra de energia necessária ao funcionamento do polo (Univesp Jaguariúna). Associado a isso será proposta uma solução educacional para o uso racional de energia elétrica. Esta proposta é inovadora no sentindo que os paneis fotovoltaicos são uma tendência mundial, pois a busca por novas fontes de energia que possam atender ao acelerado crescimento da demanda, de forma não poluente e sustentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (24.8 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com