TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Hidráulica

Por:   •  31/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

               Existência

  O homem é o único ser que tem a capacidade de cuidar do próprio ser, de projetar, e é neste sentido que dizemos que ele é o único que existe. A existência pode ser caracterizada por partirem da experiência concreta e vivida, debruçando-se diretamente sobre o ser humano, e pela recusa em considerar a existência como objetável. A existência não pode ser apreendida senão com a história é pura possibilidade e incerteza, demandando continuamente tomadas de decisão.

A cena do filme “O homem bicentenário” que pode ser relacionada a existência, é o momento em que Andrew decide obter sua liberdade, ter autonomia decidir o quer fazer e quando fazer, tomar suas próprias decisões ou seja, a partir desse momento ele passa a perceber sua singularidade.

 Angústia

Conviver com a angústia constitui-se uma das tarefas mais difíceis na vida do sujeito. O que se tem visto, ao longo do tempo, é uma tentativa de se evitar o confronto com está tarefa, encontrando inúmeras formas de aliena-la. Ela se refere a um medo sem objeto determinado ou a um estado de excitação causado por antecipações de perigo físico ou ameaça psíquica. A questão é que, apesar dos esforços na busca por se evadir da angústia, a pessoa permanece angustiada.

A cena do filme “O homem bicentenário” que pode ser relacionada a angústia é o momento em que Andrew está em uma audiência lutando para conseguir ser considerado um ser humano, porém o objetivo tão almejado, desejado não é alçando nesse momento é nítido sua frustração. Pois de nada valeram seus esforços, e para Andrew mas importante que sua aparência física de humano era conseguir legalmente ser considerado um, como se esse fato simbolizasse sua existência.      

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (55.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com