TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Introdução às Telecomunicações

Por:   •  22/4/2023  •  Trabalho acadêmico  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Introdução às Telecomunicações.

Identificação da tarefa: Tarefa 4.2. Envio de arquivo.

Pontuação: 15 pontos.

Tarefa 4.2

As telecomunicações são extremamente importantes para o nosso dia a dia. Deste modo, faça um texto coerente sobre o tema indicado a seguir. Esse texto deve ter no máximo 1.000 palavras, excluindo as referências bibliográficas e tópicos (com as figuras, se utilizadas, não deve exceder 5 páginas).

A importância das comunicações satelitais e do acesso à informação no desenvolvimento de uma nação.

A comunicação é extremamente importante no mundo atual, onde a globalização teve seu papel importante no quesito acesso a informações em tempo real, pois o foco principal foi destruir barreiras que possam existir entre as nações, e claro está incluído as tecnologias de transporte e comunicação.
O fluxo de comunicação a longa distancia é responsável pela grande demanda de circulação de informações, o que torna a comunicação fundamental e o transporte passasse a evoluir de forma mais ágil.
Hoje no mundo todo as empresas montadoras de veículos estão investindo em veículos que circulam sem a necessidade de motoristas. Estes carros controlam a velocidade, traçam automaticamente um trajeto e desvia de obstáculos. E para que isso ocorra, novos satélites estão sendo lançados para conseguir realizar a gerência da grande quantidade de dados que os carros vão exigir para dirigir sozinhos.
A internet passou ser uma necessidade na vida de qualquer pessoa, e ainda assim, milhões de pessoas não possuem acesso a internet. E a comunicação via satélite, é uma alternativa viável devido a ampla cobertura, simplicidade, alta disponibilidade e possibilidade de prover alta capacidade de tráfego.

A comunicação via satélite, representa um papel importantíssimo, na expansão da internet banda larga no Brasil, pois é ela que vai alcançar os locais mais distantes e sem atrativos para empresas que utilizam outras tecnologias e permitir a rápida implantação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (45.9 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com