TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Mudanças na Legislação

Por:   •  7/9/2018  •  Resenha  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  706 Visualizações

Página 1 de 2

1-Focar esforços somente mudanças na legislação pode gerar respostas à altura do desafio da promoção de SST nesses ambientes?

Algumas medidas e providências que foram propostas para melhorar as condições de trabalho estão sofrendo análises e o objetivo de cada uma é melhorar o ambiente as condições de trabalho garantindo a saúde física e mental, mesmo assim é necessário que haja um comprometimento e participação dos empregadores sendo assim haverá a possibilidade de redução os acidentes e doenças que são causadas pela rotina intensa de trabalho.

2-Focar esforços somente em um maior esforço da fiscalização pode gerar respostas à altura do desafio da promoção de SST nesses ambientes?

        A fiscalização deve ser realizada periodicamente somente assim para com uma atenção maior sobre esse problema reduziria os acidentes e doenças, mas para isso deve-se ser introduzido um pensamento onde empregados e empregadores estejam dispostos a alinhar as atividades proporcionando um ambiente com melhores condições sem que isso afete a sua produtividade.

3-Como a EST pode envolver os empresários do setor na mudança da realidade do “Chão de Fábrica” para promover mais SST nestes ambientes?

        O trabalho que pretende mudar a forma de pensar se torna complexo pois envolve uma mudança cultural pois as mudanças serão consideráveis e pode alterar a forma de trabalhar pois muitos desses trabalhadores não tem o conhecimento dos seus direitos sendo assim a Engenharia de Segurança do Trabalho tem por objetivo melhorar a qualidade de vida dos empregados e que possam exercer a profissão e que não adquiram doenças causadas por um trabalho que exija esforço por um período intenso.

4-Como um EST contratado por uma empresa do setor pode promover um ambiente de trabalho mais seguro e mais salubre nestas situações?

A mudança de pensamento de ambas as partes, ou seja, de empregados e empregadores torna um ambiente com harmonia para que o trabalho venha a ter um rendimento ainda apresenta dificuldades. As mudanças em  que as condições de trabalho serão melhores em que as faltas iram diminuir e que as mudanças e troca de funcionários serão menores, a empresa poderá ter lucro para o empregador, assim o ambiente pode se tornar agradável e sua produtividades aumentada pois com condições ideias o empregado seguro em relação a acidentes e doenças terá um rendimento melhor beneficiando o empregador, sendo assim compensa realizar tais mudanças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (31.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com