TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tradução de Vídeos

Por:   •  18/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.102 Palavras (5 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA

ENGENHARIA QUÍMICA

BIOENGENHARIA

PROFESSORA ANNAMARIA DORIA SOUZA VIDOTTI

FELIPE EDUARDO FERNANDES PACHECO

ATIVIDADE I - TRADUÇÃO DOS VÍDEOS

  • SUNLIQUID® PROCESS CONVERTS STRAW INTO BIOFUEL

        Inovação em foco: Processo sunliquid converte palha em biocombustível.

        Produzir biocombustíveis de açúcares de colheitas aráveis é uma prática padrão, uma nova abordagem que apresenta grande potencial em todo o mundo é o uso de resíduos agrícolas como matéria-prima alternativa, por exemplo, bioetanol poderia ser feito da palha de arroz de arrozais da Ásia ou resíduos da cana-de-açúcar na América do Sul, palha de milho nos Estados Unidos ou palha de trigo na Europa. O processo biotécnico sunliquid permite à Clariant obter açúcares difíceis de conseguir de matérias-primas intragáveis como palhas de cereais, palha de milho e bagaço, o açúcar então é transformado em etanol, essa abordagem supera o debate comida vs combustível e oferece uma maneira melhor de reduzir as emissões do efeito estufa em comparação com combustíveis fósseis.

Qualquer resíduo agrícola disponível na região pode ser usado, na Europa, que é predominantemente palha de trigo, que é então fornecida em fardos e cortada em pedaços. O processo consiste em quatro etapas, começando um pré-tratamento mecânico e térmico, em um tanque a palha é tratada com vapor sob pressão, que a diminui à feixes de fibras. A segunda etapa é a produção de enzima, Clariant produz as enzimas como partes integradas ao próprio processo, diminuindo despesas de aquisição e tornando o processo todo mais rentável. Inicialmente uma pequena quantidade de fibra de palha é separada do resto e alimentada à um pequeno reator, fornecendo o meio nutricional para os microrganismos que são então adicionados, sob condições de processo ideais esses microrganismo, que são feitos sob medida para a matéria-prima empregada, produzem rapidamente grandes quantidades de enzimas, o resto da fibra da palha é liquefeito em múltiplos recipientes reacionais através dessas enzimas, uma vez que as enzimas são fabricadas para a matéria-prima utilizada e às condições do reator, o processo subsequente é muito mais eficiente do que as enzimas padrão não especializadas, as enzimas liberam todos os açúcares disponíveis na palha e convertem para os monômeros respectivos; para os açúcares C6, glucose, açúcares C5, xilose e arabinose.

As enzimas atuam como tesouras biológicas, cortando as longas cadeias de açúcar, a lignina insolúvel agora é removida e utilizada como combustível para fornecer a energia necessária ao longo do processo. O processo sunliquid é autossuficiente em energia, não exigindo energia adicional de combustíveis fósseis, em seguida a solução de açúcar produzida na etapa 2 passa pela fermentação, todos os açúcares são fermentados simultaneamente com a ajuda de organismos de fermentação especialmente desenvolvidos, em outras palavras, os organismos pegam todos os açúcares ao mesmo tempo e os convertem em etanol, que é inicialmente dissolvido em água, usando esses organismos de fermentação especializados 50% a mais de etanol é produzido que com processos comparáveis. Na etapa 4, purificação do etanol, o etanol é extraído da água, normalmente, por meio da destilação, um método de alto gasto de energia, Clariant desenvolveu um processo alternativo com grande eficiência energética que emprega absorvedores especializados, que são estruturas porosas semelhantes à uma esponja que agem como uma peneira, água passa pelos absorvedores, enquanto o etanol é primeiramente ligado à grande área superficial e então separado. O etanol puro resultante agora pode ser processado para produzir biocombustível.

4 a 5 toneladas métricas de palha rendem aproximada uma tonelada de bioetanol, suficiente para dirigir cerca de 15.000km e cortar a emissão de carbono em até 95% em comparação com a gasolina, o que significa que o novo processo sunliquid ajuda a fornecer ao mundo combustíveis que são mais seguros, mais sustentáveis e mais ambientalmente amigável.

Referência: CLARIANT. SUNLIQUID® PROCESS CONVERTS STRAW INTO BIOFUEL. Publicado pelo canal: Clariant. 1 vídeo (4min50s). Disponível em: https:<//www.youtube.com/watch?v=8RVAgD44AGg>. Acesso em: 23.10.20.

  •  BIOCHEMICAL ENZYMATIC HYDROLISIS

        A transformação bioquímica usa enzimas e microrganismos para transformar biomassa em açúcares e esses açúcares em biocombustíveis ou bioprodutos que podem substituir produtos atualmente feitos de petróleo bruto. Aqui está um exemplo de um processo de conversão bioquímica. Depois que a biomassa é coletada e levada para a instalação de processamento, ela então passa por um processo de pré-tratamento para que os componentes da biomassa sejam mais fáceis de quebrar com enzimas nas etapas posteriores. Água ou vapor, às vezes na presença de produtos químicos é usado para quebrar a biomassa em celulose, hemicelulose e lignina. Em uma abordagem possível, o ácido é usado para o pré-tratamento. No entanto, enzimas não podem trabalhar em condições de alto teor ácido, então uma base é usada para equilibrar o pH e a mistura é resfriada antes das enzimas serem adicionadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (86.7 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com