TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINSTRAÇÃO

Seminário: ADMINSTRAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2013  •  Seminário  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

1.1 Contextualização

Com o desconforto das espécies humanas do passado que hoje temos ferramentas que possibilitam fazer quaisquer tarefas algumas às vezes sem tocar nos objetos. Estamos vivendo em uma era de constante evolução e de transformações da tecnologia, que facilitam ainda mais a nossa vida em diversos sentidos.

Dentre estes aspectos necessidade de comunicação entre as pessoas e bem visível, e mais uma vez aprimorando processos do passado o homem cria ferramentas que atendam a necessidade de uma população em nível mundial.

Existem atualmente variadas maneiras de se comunicar e estar a par da vida alheia, que denominamos em um contexto geral de Redes Sociais são ferramentas nos quais as pessoas se relacionam e compartilham informações e conhecimento e as principais utilizadas no Brasil são: Blogs, Facebook, Tumblr, Linkedn, Twitter entre outros.

Porém estes mesmos avanços que existem hoje para se comunicar e estar inteirado na vida das pessoas, traz consigo diversas mudanças negativas no comportamento das pessoas.

As empresas neste contexto estão se preocupando cada vez mais, pois os profissionais tem acesso às essas redes pelos mais variados canais existentes, e utilizam essas redes no horário de trabalho de maneira incontrolável.

Chegando a acarretar diversos problemas como a falta de atenção, perda de produtividade, baixa qualidade e eficiência, riscos de acidentes e por fim podendo gerar perdas financeiras.

De acordo com o Tribunal Superior do Trabalho TST o Brasil esta entre os quatro países que mais acessam as Redes Sociais, e a preocupação das empresas reside no fato de qual cada vez mais os funcionários utilizam as Redes Sociais durante o experiente, causando preocupações sobre segurança das informações sigilosas e a queda da produtividade pelo mau uso das Redes Sociais em horário de trabalho.

1.2 Justificativa

A tecnologia e uma ferramenta essencial para todas as áreas e ramos dentro das empresas com ela surge à necessidade de comunicação seja com clientes e com colaboradores, por isso foram criados diversos meios para transmitir informações.

Meios estes que facilitam meios e agilizam processos, porem estes meios de comunicação são de livre acesso onde qualquer pessoa pode utiliza-lo.

E onde se encontra um grande problema em relação aos colaboradores dentro das empresas, o seu uso exagerado pelos profissionais dentro das empresas vem afetando a vários aspectos, o que antes era uma ferramenta revolucionaria que mudou o mundo quebrou paradigmas evitando a perda de tempo no espaço, se torna um mecanismo de atenção e de possíveis transtornos, a uma recente preocupação, pois os profissionais não estão utilizando essas ferramentas de maneira adequada, e estão causando problemas denominados graves para as empresa como queda na produtividade, perda de foco, distrações.

Por meio desta pesquisa, nasce a necessidade de avaliar as mudanças causadas dentro das organizações, e promover politicas de eficácia para serem adotadas melhorias dentro das empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com