TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS FISICA N1

Artigo: ATPS FISICA N1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 2

OBJETIVO:

O trabalho tem por objetivo demostrar na prática os princípios dos movimentos de MRUV, ou seja, visualizar a variação da velocidade do móvel de acordo com as mudanças de inclinações da pista.

DESENVOLVIMENTO DO PROJETO:

A pista foi montada a partir de um isopor forrado com EVA, com três variações de inclinação em seu percurso.

Para sinalização do movimento foi usada LED’s, distribuídos uniformementes ao longo da pista, acionados individualmente por sensores fim de curso.

O sistema é alimentado através 220V, com transformador para 12V.

FUNCIONAMENTO:

Montamos um percurso onde o móvel irá se mover, partindo de uma declive (P1), indo para uma parte plana (P2) e em seguida indo para um aclive (P3). Ao longo da pista distribuímos alguns LED’s com distâncias iguais entre si para sinalizar a passagem do carro.

No primeiro ponto do percurso o móvel é largado na parte de declive (P1), com velocidade inicial constante, devido a inclinação da pista a velocidade do móvel vai aumentar proporcionalmente ao passar do tempo, reproduzindo então um MRUV Progressivo Acelerado.

No segundo ponto do percurso (P2) o móvel chega a parte plana da pista com uma velocidade acelerada, como não tem nenhum atrito ou obstáculo e o trajeto é retilíneo sua velocidade se mantém constante, reproduzindo um MRU Progressivo.

No terceiro ponto do percurso (P3) o móvel chega a parte de aclive da pista, devido a inclinação o móvel perde velocidade com o passar do tempo, novamente colocando em prática o MRUV só que agora em movimento Regressivo Acelerado.

CONCLUSÃO

Ao final do trabalho conseguimos associar a teoria com a prática, percebemos a variação da velocidade pela alteração do trajeto e conseguimos identificar os movimentos de MRUV Progressivo Acelerado, MRU Progressivo e MRUV Regressivo Acelerado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com