TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - TEC. DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Casos: ATPS - TEC. DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2014  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  1.062 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 4- PASSO 1 - ANNY

"Os grupos, enquanto equipes, precisam desenvolver uma comunicação aberta e transparente, criar oportunidades, buscar a motivação necessária para atingir as metas e objetivos nos valores e princípios oferecidos pelos seus líderes.'

A motivação é o esforço de satisfazer alguma necessidade pessoal ou atingir objetivos estabelecidos por uma empresa, uma organização. Quando falamos em Dinâmicas de Motivação estamos associando as necessidades de uma organização com o esforço de um grupo ou equipe de trabalho para atingir esses objetivos.

As maiores histórias - brincadeira de motivação para vendedores : A dinâmica chamada maiores histórias é uma brincadeira que pode ser realizada com vendedores de qualquer ramo, pois tem por objetivo fazer com que os participantes reflitam sobre suas realizações como vendedor mantendo o foco no cliente e assim estimulando sua autoconfiança e credibilidade pessoal e profissional.

Missão possível - traçar metas e objetivos para o sucesso pessoal e profissional: A dinâmica Missão Possível pode ser aplicada de muitas maneiras para motivar trabalhadores, vendedores, alunos, professores, basta o facilitador fazer as adaptações necessárias para atingir o objetivo de seu trabalho.

Objetivo desta atividade: Estimular o trabalho em equipe e a comunicação dos participantes além de motivar o grupo a atingir metas tanto na vida profissional quanto na vida pessoal.

Eu queria... Eu quero - Automotivação e Visão de Futuro: Esta dinâmica motivacional causa um grande impacto sobre os participantes pois faz com que todos reflitam sobre a tremenda diferença que existe em dizer "eu queria" e "eu quero". É uma atividade de reflexão e pode ser realizada tanto com poucas pessoas ou em grandes grupos.

Esta atividade ajuda a exercitar a determinação, estimula o fazer acontecer e a automotivação levando os participantes a se comprometerem em realizar seus sonhos, seus planos, seus objetivos para curto, médio e longo prazo.

4 - Moinho dos sonhos - brincadeira motivacional para promover o trabalho em equipe e integrar os participantes : A brincadeira de motivação intitulada moinho dos sonhos é uma atividade que tem por objetivo promover o trabalho em equipe e integrar todos os participantes de um grupo, esta é uma brincadeira muito divertida e que traz excelentes resultados para avaliar os participantes com relação à persistência, organização e o relacionamento interpessoal. Pode ser aplicados em empresas, escolas, grupos de jovens e encontros.

5 - Análise morfológica - Motivação de Professores: A dinâmica de motivação intitulada análise morfológica é uma atividade que pode ser aplicada para motivar professores, trata-se de uma brincadeira divertida e que exige um pouco de conhecimento da língua portuguesa tanto pelo facilitador quanto pelos participantes.

As dinâmicas de grupo de motivação servem para desenvolver um processo de aprendizagem que permite ampliar o conhecimento individual ou do grupo como um todo. A aprendizagem ocorre através de brincadeiras motivacionais que auxiliam no processo de integração do grupo.

Para facilitar sua pesquisa apresentamos logo abaixo nossas dinâmicas motivacionais separadas por categoria, assim poderá encontrar a dinâmica mais adequada a suas necessidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com