TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS TEC NEGOCIAÇAO - Conceitos E Características Da Negociação

Pesquisas Acadêmicas: ATPS TEC NEGOCIAÇAO - Conceitos E Características Da Negociação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  3.797 Palavras (16 Páginas)  •  586 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

ATPS - TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Nome dos Acadêmicos e RA:

Leila Conegundes Mesquita – RA: 337350

Tatiana Souza Santos – RA: 341951

Campo Grande/MS

2013

Nome dos Acadêmicos e RA:

Leila Conegundes Mesquita – RA: 337350

Tatiana Souza Santos – RA: 341951

Professor Tutor Presencial: Prof.º Ma. Karem Grubert Rojas

Professor Tutor à Distância: Prof.ª Verônica Pereira de Novaes

Atividade Prática Supervisionada apresentada ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como exigência parcial da Disciplina Técnicas de Negociação para a obtenção de nota, sob orientação da Prof.ª Tutora EAD Verônica Pereira de Novaes .

Campo Grande/MS

2013

SUMÁRIO

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Introdução................................................................................................................04

Roteiro de Negociação............................................................................................05

Etapa 1 - Conceitos e características da negociação .........................................07

Etapa 2 - O processo de negociação e suas variáveis básicas .........................09

Etapa 3 - Habilidades essenciais para os negociadores ....................................12

Etapa 4 - O planejamento da negociação e a ética nas negociações ...............16

Considerações Finais ............................................................................................18

Referências Bibliográficas ....................................................................................19

INTRODUÇÃO

Negociar é mais que arte, representa o processo de comunicação eficiente, baseado na coragem de enfrentar desafios. A esfera das negociações sempre necessariamente estão em mudança. Pressupostos de hoje podem não mais ser válidos amanhã. E também o próprio potencial negociador deve estar sempre em busca incansável de desenvolvimento, para que por conseqüência possam antecipar-se as mudanças, administrando-as favoravelmente.

Este trabalho tem como objetivo, identificar a melhor definição para negociação e as principais variáveis básicas da negociação, no ponto de vista de estudiosos e do grupo. Tendo como fonte sites e o PLT Negociação 202, que em seus primeiros capítulos trata desses conteúdos.

ROTEIRO DE NEGOCIAÇÃO

Negociação salarial

A negociação de salário é sempre um momento delicado por melhor que seja a sua relação com seu chefe. Em momentos como esse é preciso agir com critério e pensar na melhor hora para propor a negociação salarial.

Em primeiro lugar você deve conhecer o perfil do seu chefe, para assim saber como lidar com ele. Em seguida, procurar saber se a empresa que você trabalha tem plano de carreira e avaliação de performance. Logo depois, é preciso avaliar se você merece um aumento salarial, se entrega resultados consistentes, se contribui para o crescimento da empresa e se neste tempo de serviço procurou se qualificar em cursos na área.

Saber se a empresa que você trabalha esta em um momento bom e sólido para um aumento salarial e se a remuneração que almeja é compatível ao mercado, são itens essenciais para uma boa negociação. Conhecendo tudo sobre a empresa na qual trabalha fica mais fácil para iniciar uma negociação salarial.

Procure demonstrar a seu chefe o seu crescimento profissional, como o aumento de produtividade, melhora no desempenho, evolução técnica, realização de cursos, aumento na responsabilidade e o quanto a sua função gera resultado positivos para a empresa. Mostrar resultados, motivação, entusiasmo e estar pronto para novos desafios são as melhores formas de pedir um aumento salarial.

Procure entender suas necessidades e as do seu chefe. Não colocar o salário como uma única fonte de motivação para sua permanência na empresa, você precisa convencer seu chefe de que o aumento do seu salário se deve ao reconhecimento de seu trabalho, ou por estar querendo formar uma família.

Depois de uma conversa sincera e transparente se a resposta for um "não", procure não desanimar. Demonstre que não ficou feliz com a resposta e assuma a responsabilidade do seu sucesso e busque atingir resultados ainda mais expressivos. Desta forma, você terá argumentos persuasivos para alcançar a realização profissional e financeira pro meio de sua competência.

Diante desta conversa seu chefe ira avaliar com mais clareza sua proposta, se você não perdera o estimulo pelo trabalho, ou pensar que você possa procurar outro emprego onde o valorize mais. Se você for mesmo um bom profissional com certeza ele ira voltar atrás e propor uma nova conversa. E dessa vez a iniciativa partira dele e quem sabe conseguira ate mais do que almejou no inicio da negociação.

ETAPA 1

Conceitos e características da negociação

Negociação é um processo de troca de informação, em que as partes tentam concorda sobre o que cada uma deve dar e rebeber, ou fazer e receber em uma transação.

A negociação é o processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo agradável sobre diferentes ideias e necessidade. (ACUFF - 1993, p.21)

Negociação é o processo de buscar aceitação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.2 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com