TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA AULA 05

Artigos Científicos: AVA AULA 05. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  1.334 Palavras (6 Páginas)  •  1.016 Visualizações

Página 1 de 6

O atentado às torres do Word Trade Center, atingidas por aeronaves no dia 11 de setembro de 2001, fez com que as empresas de TI (Tecnologia da Informação) repensassem a forma de administrar a segurança das informações. A garantia para continuidade de seus negócios passou a ser mais uma preocupação. Algumas empresas localizadas em uma das torres desapareceram após o ataque, pois os backups estavam localizados nos Datas Centers na torre ao lado.

Com base nessas informações, assinale a alternativa correta:

Escolher uma resposta.

a. O failover é um sistema que gera o backup, e, em caso de falha, as funções são assumidas por ele, mostrando-se, assim, o sistema mais confiável de garantia de continuidade dos negócios.

b. O backup só consegue garantir as informações que são essenciais à continuidade e operacionalidade da empresa.

c. Nenhuma das demais alternativas está correta.

d. Quando se tem um sistema tolerante a falhas, não é necessário efetuar backup, pois a garantia da continuidade está garantida.

e. O backup deve garantir que todos os dados e informações das empresas sejam preservados e, nos momentos de necessidade, sejam recuperados para que os sistemas não fiquem inoperantes. Correto

Resposta correta: O backup deve garantir que todos os dados e informações das empresas sejam preservados e, nos momentos de necessidade, sejam recuperados para que os sistemas não fiquem inoperantes.

Comentário resposta correta: A função mais básica do backup é garantir que os dados fiquem bem guardados e, em caso de falhas, o sistema se recupere no mesmo estado em que se encontrava, no menor tempo possível.

Question 2

Existem diversas motivações que levam a ataques pela rede mundial, tais como: demonstração de poder, prestígio, financeiro, ideológico e comercial. Para isso, são utilizadas variadas técnicas que desafiam os profissionais ligados à segurança das informações. Algumas atitudes são de grande valia, na tentativa de garantir a integridade das informações. São elas:

I. O antivírus deve estar atualizado; as políticas de segurança devem permitir que o usuário tenha acesso a todas as informações; o firewall deve filtrar as informações de entrada e saída da empresa.

II. O antivírus deve ser leve, mesmo que não seja atualizado com frequência; as políticas de segurança devem permitir que o usuário tenha acesso a informações específicas; o registro de logs (isto é, o registro de atividades) pode detectar e rastrear ataques à segurança.

III. Senhas complexas com letras, números e caracteres podem garantir o controle de acesso indesejado; as políticas de segurança devem permitir que o usuário tenha acesso a informações especificas; o firewall deve filtrar as informações de entrada e saída da empresa.

É correto o que se afirma em:

Escolher uma resposta.

a. I e III.

b. Somente III. Correto

c. I, II e III.

d. I e II.

e. II e III.

Resposta correta: Somente III.

Comentário resposta correta: Senhas com maior complexidade são mais difíceis de serem “descobertas”; as políticas de segurança da empresa devem limitar o acesso conforme a função desempenhada ou nível hierárquico; firewall filtram informações de entrada e saída nas redes.

Question 3

A tomada de decisão na escolha da arquitetura da infraestrutura pode estar diretamente ligada ao desempenho e à capacidade de atender a seus clientes, conforme representa a figura a seguir:

Principais características de uma arquitetura de infraestrutura.

Fonte: Baltzan e Phillips (2012)

Ligue as colunas que representam as cinco principais características de uma arquitetura de infraestrutura e suas respectivas funções:

(A) Flexibilidade

(B) Escalabilidade

(C) Confiabilidade

(D) Disponibilidade

(E) Desempenho

( ) Facilidade para poder expandir o sistema.

( ) Garantir o tempo de resposta do sistema curto.

( ) O sistema possui capacidade para ser alterado.

( ) Garantir que o sistema funcione de forma eficiente.

( ) Garantir a disponibilidade para seus usuários.

Assinale a alternativa que demonstra a sequência correta:

Escolher uma resposta.

a. B, E, A, C e D. Correto

b. C, D, A, E e B.

c. E, B, A, C e D.

d. B, C, D, E e A.

e. B, A, E, C e D.

Resposta correta: B, E, A, C e D.

Comentário resposta correta: Flexibilidade é a capacidade que o sistema possui para ser alterado, permitindo, assim, a continuidade de seu negócio; Escalabilidade é a capacidade de poder expandir, assim que necessário, podendo ser uma expansão física ou lógica dentro de um sistema; Confiabilidade é garantir que as informações funcionem de maneira eficiente e com precisão; Disponibilidade é garantir que as informações estejam disponíveis assim que os usuários acessarem; Desempenho descreve a agilidade e o tempo de resposta do sistema, mesmo quando a demanda for alta.

Question 4

As aplicações que as empresas normalmente utilizam raramente trabalham de forma isolada. A fim de se atender à demanda e proporcionar mais agilidade e disponibilidade, a integração de aplicativos passou a ser mais comum. Essa integração está diretamente ligada ao desempenho no processamento das informações. Com base nesta informação, leia os conceitos a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com