TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aa

Por:   •  7/11/2012  •  3.884 Palavras (16 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 16

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO 4

3 DIAGRAMA DE CLASSE 5

3.1 IMPORTÂNCIA DO DIAGRAMA DE CLASSE 6

4 QUESTÕES ETICAS E RESPONSABILIDADE SOCIAL 7

5 ORÇAMENTO COM FIBRA ÓPTICA 8

5.1 VANTAGENS DAS FIBRAS ÓPTICAS 8

6 CONEXÃO COM O SQL SERVER 2008 9

7 ORM 10

7.1 FERRAMENTAS USADAS EM AUXÍLIO 10

7.2 VANTAGENS E DESVANTAGENS DA ORM 11

8 CONCLUSÃO 12

9 REFERENCIAS 13

INTRODUÇÃO

Esta pesquisa de campo contém coletas de dados reais referentes aos fatores exigidos para a mesma. Como meio de consulta foi principalmente utilizada à internet, nos sites: Macoratti.net – correspondente ao diagrama de classe - que ilustram as classes, interfaces e relacionamentos entre elas, DevMedia – correspondente a Object-Relational Mapping – que trata-se de ferramentas para auxilio na programação, Rede de Computadores – correspondente as Fibras Ópticas – que hoje está revolucionando à internet e Minha Gestão – Que trata questões Éticas e de reponsabilidade social.

OBJETIVO

Neste portfólio trago como objetivos descrever a importância e o que é o diagrama de classe, destacar as vantagens da fibra óptica e sobre o Mapeamento Objeto Relacional. No que diz respeito ao Mapeamento Objeto Relacional trago as ferramentas usadas em auxílio, as vantagens e as desvantagens da ORM.

DIAGRAMA DE CLASSE

[pic]

1 IMPORTÂNCIA DO DIAGRAMA DE CLASSE

Podemos dizer que o diagrama de classe é um dos principais diagramas estruturais da UML, pois ilustram as classes, interfaces e relacionamentos entre elas.

Os diagramas de classes ilustram atributos e operações de uma classe e as restrições como que os objetos podem ser conectados, descrevem também os tipos de objetos no sistema e os relacionamentos entre estes objetos que podem ser associações e abstrações.

Para poder representar a visibilidade dos atributos e operações em uma classe utilizam-se as seguintes marcas e significados:

+ público - visível em qualquer classe

# protegido - qualquer descendente pode usar

- privado - visível somente dentro da classe

Os objetos têm relações entre eles: um professor ministra uma disciplina para alunos numa sala, um cliente faz uma reserva de alguns lugares para uma data, etc. Essas relações são representadas também no diagrama de classe.

A UML reconhece três tipos mais importantes de relações: dependência, associação e generalização (ou herança).

Geralmente as classes não estão sós e se relacionam entre si. O relacionamento e a comunicação entre as classes definem responsabilidades, temos três tipos:

Associações: Agregação e composição

Generalização (herança)

Dependências

O diagrama de classe lista todos os conceitos do domínio que serão implementados no sistema e as relações entre os conceitos. Ele é muito importante, pois define a estrutura do sistema a desenvolver.

O diagrama de classes não surge do nada ele é consequência do prévio levantamento de requisitos, definição de casos de usos e classes. exemplo vamos supor que você tivesse que desenvolver um sistema para automatizar um consultório dentário.

QUESTÕES ETICAS E RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Ética é o Conjunto de Regras de Conduta que deverão ser postas em prática no exercício de qualquer profissão.

A ética está presente no cotidiano de qualquer tipo de relação, as decisões éticas que são tomadas pelos indivíduos além de serem comuns elas trazem conseqüências para outras pessoas que estão relacionadas.

A ética profissional estudaria e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com