TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração E Gerencia De Redes

Pesquisas Acadêmicas: Administração E Gerencia De Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  588 Palavras (3 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 3

Capitulo I Questões de Revisão

Nome: Pedro Camilo da Costa Souza Turma RC20

Prof: Anderson Mendes

1. Qual é a diferença entre um hospedeiro e um sistema final? Cite os tipos de sistemas finais. Um servidor Web é um sistema final?

Sistema final também e um hospedeiro, pois, executam programas da internet. Cliente, Servidor. O sistema web também é um sistema final executando os programas.

2. A palavra protocolo é muito usada para descrever relações diplomáticas. Dê um exemplo de um protocolo diplomático.

Estabelecimento da conexão: estabelecimento de um canal lógico fechado entre fonte e destino.

3. O que é um programa cliente? O que é um programa servidor? Um programa servidor requisita e recebe serviços de um programa cliente?

Programa que recebe dados da internet através do servidor. É um software configurado para transformar dados, que são transmitidos em números em arquivos da internet. Sim, o cliente recebe do servidor todos os dados convertidos.•.

4. Cite seis tecnologias de acesso. Classifique cada uma delas nas categorias acesso residencial, acesso corporativo ou acesso móvel.

Modem discado, acesso DSL e acesso HFC (Acessos Residenciais), Ethernet (Acesso Corporativo ), LAN sem fio e WAP (Acesso sem fio)

5. A taxa de transmissão HFC é dedicada ou é compartilhada entre usuários? É possível haver colisões na direção provedor-usuário de um canal HFC? Porquê.

6. Cite seis tecnologias de acesso residencial disponíveis em sua cidade. Para cada tipo de acesso, apresente a taxa de downstream, a taxa de upstream e o preço mensal anunciados.

7. Qual é a taxa de transmissão de LANs Ethernet? Para uma dada taxa de transmissão, cada usuário da LAN pode transmitir continuamente a essa taxa?

10 Mbps ou 100 Mbps, ou até mesmo em 1Gbps e 10Gbps c, a Ethernet comutada

8. Cite alguns meios físicos utilizados para instalar a Ethernet.

9. Modems discados, HFC e ADSL são usados para acesso residencial. Para cada uma dessas tecnologias de acesso, cite uma faixa de taxas de transmissão e comente se a largura de banda é compartilhada ou dedicada.

10. Descreva as tecnologias de acesso sem fio mais populares atualmente. Faça uma comparação entre elas.

11. Qual é a vantagem de uma rede de comutação de circuitos em relação a uma comutação de pacotes? Quais são as vantagens da TDM sobre a FDM em uma rede de comutação de circuitos?

12. Por que se afirma que a comutação de pacotes emprega multiplexação estatística? Compare a multiplexação estatística com a multiplexação que ocorre em TDM.

13. Suponha que exista exatamente um comutador de pacotes entre um computador de origem e um de destino. As taxas de transmissão entre a maquina de origem e o comutador e entre este e a maquina de destino são R1 e R2 respectivamente. admitindo que um roteador use comutação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com