TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Admistração

Por:   •  27/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

O desenvolvimento de modo geral na administração de uma empresa, visando uma projeção de futuro próspero, acarreta uma série de estudos para sua criação e consequentemente seu sucesso, onde que sem ele (estudo) não se obterá o resultado esperado...
Hoje num mundo competitivo e totalmente globalizado, entende-se que precisará basicamente das seguintes opções de estudo, que são:

EMPRESA = Governo; Mudanças Ambientais; estudo do produto; T.I.; local de instalação; fornecedor; concorrentes; mão de obra; sindicatos...
Segue asseguir um contesto organizacional da empresa Metalfixer, que foi fundada em         1960, e que hoje devido a problemas internos precisa urgentemente de um plano emergencial, para que num futuro próximo, consiga voltar a ter resultados esperados.

A empresa Metalfixer fundada em 1960, especializada no ramo de parafusos, passa por sérios problemas financeiros e por ser uma empresa familiar foi obrigada a contratar uma pessoa neutra capacitada em recursos humanos para se reorganizar, e por fim a competitividade entre irmãos, que após a morte de seus pai começaram a ter divergências na administração. Porem sem sucesso, e com a demissão de vários funcionários, a empresa foi vendida a um grupo de empresários da região amigos da família, onde os mesmos manterem a estrutura investida pelos antigos administradores entre 2001 à 2010, e contrataram uma empresa de consultoria para análise e estudo de mercado e mão de obra para obterem sucesso.

Entrevista com os Gestores.
1 - Quais foram as principais causas que os fizeram comprar a empresa Metalfixer, mesmo com à perda da credibilidade da administração anterior?
2 - O mercado atual está muito competitivo, quais serão as estratégias para reerguer o marketing da empresa?
3 - Quais serão os projetos para recuperar a credibilidade com seus fornecedores?
4 - Analisando a falta de mão de obra qualificada, como será os critérios para contratação de funcionários?
5 - Vocês oferecerão cursos de capacitação para os novos funcionários?
6 - Com relação aos colaboradores que permaneceram na empresa, haverá algum plano de desenvolvimento e motivação no trabalho?

Entrevista com funcionários
1 - Qual é a sua visão sobre à nova administração da empresa?
2 - O que você acha que já mudou com a nova administração?
3 - Quais mudanças você acredita ser necessárias para melhorar a empresa?
4 - Você pretende se qualificar? 
5 - Almeja uma crescimento profissional na empresa? se sim, de que forma pretende fazer para conseguir uma possível promoção?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com