TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Algoritmos E Estrutura De Dados I

Trabalho Universitário: Algoritmos E Estrutura De Dados I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  424 Visualizações

Página 1 de 2

C é uma linguagem de programação imitada da linguagem B (daí o nome C) para escrever os tipos mais fodidos de software, como Orkut, MSN, trojans, keylogers, e outros tipos de vírus para sistemas inoperacionais como o Windows. C é a linguagem de programação preferida dos hackers, lammers, pessoas que não conseguem pegar ninguém e fabricantes de antispyware. É estatisticamente comprovado que um programa escrito em C tem 73,48% de chances de ser ilegível e 44,88% de chance de conter um ou mais furos de segurança (existe também uma chance de 3,14159% de que o programa faça uso da biblioteca indexada pelo Vaticano, a conio.h).

A linguagem C é muito utilizada para criar vírus no sistema operacional vírus Windows. A maioria das vulnerabilidades tinha como causa os seguintes problemas:

Buffer overflow

Internal Stack Overflow error

Buffer overrun

Buffer underrun

Buffer rape

Desconhecimento da função free() por parte dos desprogramadores

Uso exagerado da função malloc() por parte dos desprogramadores

Uso exagerado da função calloc() por parte dos desprogramadores

Total falta de noção quanto ao uso da função realloc() por parte dos desprogramadores

A biblioteca conio.h

A dificuldade em manipular strings

Retornar endereços de variáveis locais em funções que retornam chars automaticamente promovidos para ints por meio de funções que recebem argumentos variádicos com macros pertencentes ao padrão C99

A dualidade ponteiro/vetor. De acordo com o princípio da incerteza de Heisenberg, se você sabe o endereço de memória contido num ponteiro, você não sabe o tamanho do vetor equivalente; se você sabe o tamanho do vetor, você não sabe o endereço de memória sem convertê-lo antes num ponteiro (o que automaticamente faz com que você deixe de saber o tamanho do vetor)

O desprogramador e a mula do usuário final

Falta de café

Lesão por desEsforço Repetitivo (LER)

Estudos apontam que o uso de coleta de lixo (garbage collector) eliminaria todos esses problemas, mas alguns desprogramadores temem que isso eliminaria (coletaria) a própria linguagem. A própria Boiorland realizou algumas experiências nesse sentido, mas falhou miseravelmente. Felizmente, o coletor de lixo implementado pela Boiorland recolheu apenas o compilador (que, inacreditavelmente, fedia mais que a própria linguagem), mantendo a linguagem intacta.

Uma grave falha de segurança da linguagem C, entretanto, não tem nada a ver com sistemas computacionais, mas com a integridade sexual do desprogramador. Tal falha se deve ao uso do operador de excitamento ++ que, lamentavelmente, pode levar o programador a atos de sexualidade discutível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com