TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alidade De Softwre

Exames: Alidade De Softwre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  627 Visualizações

Página 1 de 2

1. Encontre três aparelhos eletrônicos que você usa no seu dia-a-dia e discuta com outras pessoas (amigos, esposa/marido, filhos, etc) as qualidades e deficiências destes aparelhos. Lembre-se de descrever os aparelhos que você escolher. (2,0 ponto)

R: Eu utilizo no meu dia-a-dia os seguintes aparelhos:

Smartphone:

* Qualidades ata capacidade de processamento, grande variedade de aplicativos, e conexão com internet.

* Deficiência: bateria de pouca duração.

Notebook:

*Qualidade: praticidade e versatilidade.

*Deficiência: bateria com pouca duração

Lavadora de roupa com painel digital:

*Qualidade: lava e seca c/ múltiplas funções.

*Deficiência: alto custo de manutenção a placa mãe, queima com facilidade e custa mais do que uma maquina nova

2. De acordo com a norma ISO/IEC 9126 existe um conjunto de seis (6) características que devem ser verificadas em um software para que ele seja considerado um “software de qualidade”. Dentre elas destacamos a característica Usabilidade, responsável pela “facilidade de uso” do cliente. Apresente as três (3) subcaracterísticas de Usabilidade e descreva-as. Para cada uma delas escolha um exemplo em uma aplicação Web. (3,0 pontos)

R: Na característica usabilidade, eu destaco as seguintes:

Inteligibilidade – representa a facilidade com que o usuário pode compreender as suas funcionalidades e anular se o mesmo pode ser usado para satisfazer as suas necessidades especificas.

Operacionalidade – como o produto facilita a sua operação por parte do usuário, incluindo a maneira como ele tolera erros de operação.

Atratividade – envolve características que possam atrair um potencial usuário para o sistema, o que pode incluir desde a adequação das informações prestadas para usuário até os requintes visuais utilizados na sua interface gráfica.

3. Dentre os sete estágios presentes no CMMI nível 2, escolha dois deles e pesquise por práticas genéricas que devem ser contempladas na sua implementação. Feita a pesquisa, apresente pelo menos duas práticas genéricas para cada um dos estágios escolhidos. (2,5 pontos)

R: * Gerencia de Configuração: é responsável por fornecer o apoio para o desenvolvimento de software suas principais atribuições são o controle de versão.

* Gerencia de Requisitos: é um processo que engloba todas as atividades que contribuem para a produção de um documento de requisitos e sua manutenção ao longo do tempo

4. A frase “Uma empresa de baixo desempenho gasta 90% de seu tempo corrigindo sintomas, enquanto uma empresa de alto desempenho se preocupa em resolver a causa dos problemas” é um ótimo exemplo para demonstrar o quão importante é a maturidade de uma empresa no desenvolvimento de software. Agora, com as suas palavras, discuta as características de uma empresa “madura” no desenvolvimento de software e aponte exemplos bons e ruins no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com