TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amandairene

Exames: Amandairene. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  560 Palavras (3 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 3

Disciplina: Sistemas de Informações Gerenciais

Aula-tema 03: Conquistando vantagem competitiva com os sistemas de informação

1. Introdução:

O objetivo deste trabalho e falar sobre a cadeia de valor do sistema de infomaçao gerensial e de que maneira ela e aplicada nas empresas atraves das analises de valor, de planejamento e atividade.

2. Percepção sobre o processo “Análise da Atividade”; da analise de atividade pode-se identificar e avaliar os gastos com o produto especifico identificar seu publico alvo, qual melhor forma de produzir qual equipamento utilizar, embalagem para armazena-lo, seu nicho de atuação seus gasto desde a criação ate seu cliente final custo beneficio. No mercado competitivo de hoje em dia o prazo a qualidade, tudo e avaliado podendo levar uma empresa a ser líder de mercado ou a sua total falência. Existem empresas que produzem produtos padronizados, seguem apenas uma linha em outras são produzidos produtos exclusivos e assim sucessivamente e cada uma com uma maneira de agregar valor ao seu produto oferecido ou serviço desempenhado.

3. Percepção sobre o processo “Análise de Valor”:

Uma cadeia de valor representa o conjunto de atividades desempenhadas por uma organização desde as relações com os fornecedores e ciclos de produção e de venda até à fase da distribuição final. O conceito foi introduzido por Michael Porter em 1985. Ao decompor uma organização nas suas atividades de relevância estratégica, torna-se possível analisar o comportamento dos custos e as fontes existentes assim como potenciais de diferenciação em cada processo de negócio, optimizando o valor final que o seu produto representa para o cliente. A liderança de custo e a diferenciação pela qualidade acrescem valor ao produto e proporcionam vantagem competitiva à organização no contexto da indústria em que se insere. A cadeia de valor de uma organização insere-se num contexto mais amplo de atividades, ela constitui um sistema de valores onde estão integradas também as cadeias de valor de fornecedores e de distribuidores.A vantagem competitiva é, cada vez mais, fruto das capacidades de eficácia e eficiência com que uma organização administra todo o sistema (Dias et al., 2005, p. 244).

4. Percepção sobre o processo “Avaliação e Planejamento”; Todas as funções da administração – planejamento, organização, liderança, e controle são necessários para o bom desempenho da organização. Para apoiar essas funções, especialmente o planejamento e o controle, são de destacada importância os sistemas que fornecem informações aos administradores. Esses sistemas de informações estão ligados ao sistema físico-operacional e surgem da necessidade de desenvolver as operações fundamentais da firma. Podemos dizer até que esses sistemas são criados automaticamente pelas necessidades de administração operacional. Como exemplo: podemos citar: Os sistemas de informações de controle de estoque, de banco de dados de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com