TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise E Desenvolvimento De Sistemas - 5ª Série ATPS ETAPA 2 E 3

Artigos Científicos: Análise E Desenvolvimento De Sistemas - 5ª Série ATPS ETAPA 2 E 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  1.606 Palavras (7 Páginas)  •  1.011 Visualizações

Página 1 de 7

Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 5ª Série

ATPS ETAPA 2 e 3

Programação e Design para Web

Alunos: Rodrigo Santos Vieira – RA 3730730123 Erick de Miranda Oliveira - RA 1189424586 Rafael Gutierres Borges - RA 2505062778 Daniela Mara da Silva Decker – RA 3703609387

Professor: Jean Poinski

JUNHO / 2013

Algumas linguagens para Web

As principais linguagens para o desenvolvimento de WebSites são: HTML, Java, C#, Php e Adobe Flash.

HTML (abreviação para a expressão inglesa HyperText Markup Language, que significa Linguagem de Marcação de Hipertexto) é uma linguagem de marcação utilizada para produzir páginas na Web. Documentos HTML podem ser interpretados por navegadores. A tecnologia é fruto do "casamento" dos padrões HyTime e SGML.

Java é uma linguagem de programação orientada a objeto desenvolvida na década de 90 por uma equipe de programadores chefiada por James Gosling, na empresa Sun Microsystems. Diferentemente das linguagens convencionais, que são compiladas para código nativo, a linguagem Java é compilada para um bytecode que é executado por uma máquina virtual. A linguagem de programação Java é a linguagem convencional da Plataforma Java, mas não sua única linguagem.

C♯, também escrito como C# ou C Sharp (em português lê-se "cê charp"), é uma linguagem de programação orientada a objetos, fortemente tipada, desenvolvida pela Microsoft como parte da plataforma .NET. A sua sintaxe orientada a objetos foi baseada no C++ mas inclui muitas influências de outras linguagens de programação, como Object Pascal e Java.

PHP (Hypertext Preprocessor", originalmente Personal Home Page) é uma linguagem interpretada livre, usada originalmente apenas para o desenvolvimento de aplicações presentes e atuantes no lado do servidor, capazes de gerar conteúdo dinâmico na World Wide Web.3 Figura entre as primeiras linguagens passíveis de inserção em documentos HTML, dispensando em muitos casos o uso de arquivos externos para eventuais processamentos de dados. O código é interpretado no lado do servidor pelo módulo PHP, que também gera a página web a ser visualizada no lado do cliente.

Adobe Flash é um software primariamente de gráfico vetorial - apesar de suportar imagensbitmap e vídeos - utilizado geralmente para a criação de animações interativas que funcionam embutidas num navegador web e também por meio de desktops, celulares, smartphones, tablets e televisores. O produto era desenvolvido e comercializado pela Macromedia, empresa especializada em desenvolver programas que auxiliam o processo de criação de páginas web.

Ferramenta e linguagem escolhida

Utilizaremos como vantagem ferramentas de desenvolvimento Web DreamWeaver para nos auxiliar e nos trazer recursos no desenvolvimento do site. Do contrario teríamos que utilizar linhas de código puro no bloco de notas em que ficaríamos horas no alinhamento e teste de funções página á página, tabela a tabela, salvando e comparando os resultados, sem recursos e sem funções preestabelecidas.

Para esse projeto iremos utilizar a linguagem HTML e Php.

Essa ferramenta foi escolhida por ser direcionada para o desenvolvimento de páginas, por sua compatibilidade com diversas linguagens de programação Web, possuindo internamente vários recursos para nos auxiliar na no código do site, no seu design, assim o seu desenvolvimento.

Desenvolvimento do Site

Na linha superior utilização três células para divisão de uma imagem Logomarca a esquerda, no centro o título do site, e a direta uma imagem significando a consulta de livros. Logo abaixo uma linha contendo o botão de pesquisa e dividindo a parte superior aos menus e corpo do site, Abaixo terá um menu lateral de categoria de livros cadastrados que irá ser o link para os livros cadastrados por categoria. Na parte central, o corpo do site com os livros, o resultado da busca de livros com as informações de Capa, Titulo do Livro e Sinopsi.

O campo busca poderá fazer a consulta por qualquer palavra que esteja cadastrado no Titulo ou Sinopsi.

Código do arquivo de conexão com o banco:

<?php

// dados para conexao com o banco de dados

$host = "localhost";

$user = "root";

$pass = "";

$banco = "livraria";

// cria a conexao com o banco

$conexao = mysql_connect($host,$user,$pass);

// pergunta se conectou ou nao

if(!$conexao) {

// caso não tenha conectado entra aqui

print "<script>alert('Não foi possível conectar ao banco de dados.');</script>";

} else {

// se conectou entra aqui e seleciona o banco de dados

$seleciona_banco = mysql_select_db($banco,$conexao);

}

?>

Código Index.php:

<?php

// inclui o codigo do arquivo de conexao

include("bd_conexao.php");

// retorna todas as categorias do banco de dados em ordem crescente pelo titulo

$categorias = mysql_query("SELECT * FROM categorias ORDER BY titulo ASC") or die ("Descrição: ".mysql_error());

// verifica se existe o parametro na url chamado categoria_id

// se existir entra aqui

// retorna todos os livros em ordem crescente pelo titulo que sejam da categoria passada

if(isset($_GET['categoria_id'])){

$livros = mysql_query("SELECT livros.id AS id,livros.imagem AS imagem,livros.titulo AS titulo,livros.descricao AS descricao,categorias.titulo AS categoria FROM livros INNER JOIN categorias ON livros.categoria_id = categorias.id

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com