TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aplicativo Ao ingressar no IES

Seminário: Aplicativo Ao ingressar no IES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/12/2013  •  Seminário  •  706 Palavras (3 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 3

1 Candidatura Mediante Adesão da IES:

O candidato que será selecionado e indicado por IES deverá obrigatoriamente preencher os requisitos:

I. Estar matriculado em curso de nível superior nas áreas e temas indicados relacionados abaixo por país;

II. Ter nacionalidade brasileira;

III. Ter integralizado no mínimo 40% e, no máximo, 80% do currículo previsto para seu curso, no momento do início previsto da viagem de estudos;

IV. Apresentar teste de proficiência em língua conforme relacionado abaixo por país:

- Os candidatos que atenderem a todos os requisitos, mas que não obtiverem o nível mínimo de proficiência, poderá ser beneficiado, a critério do Programa Ciência sem Fronteiras, com curso intensivo, de até 6 (seis) meses de duração, incluindo estadia, taxas e material didático;

V. Apresentar perfil de aluno de excelência, baseado no bom desempenho acadêmico segundo critérios da IES, definidos abaixo;

VI. Declarar compromisso de permanecer no Brasil pelo dobro do número de meses em relação àquele com o qual foi contemplado para realização da graduação-sanduíche. Essa exigência poderá ser relativizada nos casos em que o aluno, durante este período de permanência obrigatória, após a sua volta, tenha eventualmente entrado em programas de pós-graduação e, nessa condição, venha a ser contemplado com uma bolsa no exterior.

ALEMANHA

Proficiência de língua alemã:Apresentar certificado OnDaf com classificação de no mínimo A2 .

- Os candidatos que atenderem a todos os requisitos, mas que não obtiverem o nível mínimo de proficiência, poderá ser beneficiado, a critério do Programa Ciência sem Fronteiras, com curso intensivo de língua alemã na Alemanha, de até 6 (seis)meses de duração, incluindo estadia, taxas e material didático.

Após a seleção pelo Programa Ciência sem Fronteiras, o candidato deverá se inscrever, obrigatoriamente, no sítio do DAAD. O não cumprimento dessa exigência acarretará o cancelamento da candidatura.

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Os estudantes da área de saúde só poderão se candidatar se o início do ciclo clínico do curso no Brasil não estiver previsto para o segundo semestre de 2012, devido a diferenças nos sistemas de formação dos dois países.

Proficiência de língua: Apresentar teste TOEFL (Test of English as Foreign Language) nas modalidades iBT (Internet Based Test), com no mínimo 79 pontos, ou PBT (PaperBased Test), com no mínimo 550 pontos, realizados após 01 de agosto de 2010.

- Os candidatos que atenderem a todos os requisitos, mas que não obtiverem o nível mínimo de proficiência, poderá ser beneficiado, a critério do Programa Ciência sem Fronteiras, com curso intensivo de língua inglesa nos EUA, de até 8 (oito)semanas de duração, incluindo estadia, taxas e material didático, imediatamente antes do início das atividades acadêmicas.

Após a homologação pela IES de origem do candidato e a seleção pelo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com