TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aplicativos Gratuitos Ganham Cada Vez Mais Terreno

Dissertações: Aplicativos Gratuitos Ganham Cada Vez Mais Terreno. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  513 Visualizações

Página 1 de 2

Aplicativos Gratuitos Ganham cada vez mais Terreno:

De acordo com dados do site Statista, houve 57,3 bilhões de downloads de aplicativos gratuitos em 2012. Conforme seria de se prever, os apps pagos amargavam um longo “segundo lugar”, com 6,65 bilhões de downloads. Mas essa diferença tem se acentuado ainda mais e, ao que tudo indica, deve continuar aumentando.

De fato, o site prevê que em 2017 os usuários de plataformas mobile realizarão impressionantes 250 bilhões de downloads gratuitos. Os aplicativos pagos devem vender mais, é verdade. Entretanto, no caso destes, trata-se de apenas 50 bilhões de downloads no referido ano. Enfim, essa é uma projeção que certamente dá o que pensar — sobretudo se você se encontra entre o grupo que pretende empenhar alguns tostões em desenvolvimento, convenhamos.

Fonte (S): Statista - Tecmundo

LinK: http://www.tecmundo.com.br/futuro/61172-mobile-aplicativos-gratuitos-ganham-cada-vez-terreno.htm

Analise:

Estudos mostram que as tecnologias de acesso ao ambiente de trabalho por intermédio de Devices pessoais “BYOD” (Bring Your Own Device), geram maior produtividade e um forte crescimento do acesso ao conhecimento e que o numero de End-Points conectados a rede já ultrapassa a quantidade de habitantes do planeta, isso graças a altos investimentos feitos por provedores de acesso a internet e fabricantes de TI como a Cisco, oque por sua vez acelera o mercado a novas experiências de conexão

Assim como a nuvem as soluções conhecidas como Collaborations são tendências que mudarão o mercado tecnológico, como exemplo temos o avanço das empresas de TI no mercado da internet de todas as coisas "Internet of Everything", que tem a finalidade de conectar toda ou qualquer coisa a rede, disponibilizando a acesso em tempo real a informação, seja via Tabletes, Smartphones, Note Books, PC’s, relógios ou via Smart TV’s, nossas experiências com conexão iram mudar.

Para tanto, os usuários, sejam eles corporativos ou domésticos, passam a fazer maior uso de softwares e aplicativos que os possibilitem: Acesso as suas redes sociais dos seus dispositivos móveis, utilização de aplicações que sinalizem em tempo real as condições de transito, dando melhores rotas com uma precisão nunca antes vista, exemplo dado pelo aplicativo “WAZE”, que cria uma rede e mapeia localidades, baseando-se em usuários conectados e próximos ao usuário, que por sinal é uma ferramenta gratuita dependendo do modelo do S.O do seu celular.

Exemplos como esse abrem precedentes para dois paradigmas: Aplicativos Pagos X App Free - Sistemas Operacionais Abertos X SO Fechados. O usuário mesmo que sem nenhum conhecimento técnico passa a ter acesso as informações da rede por intermédio de aplicações viabilizadas por esses fabricantes de App’s, algumas dessas empresas possuem sua geração de capital com a fabricação e venda desses Softwares, a meu ver, em pouco tempo os softwares deverão ser vendidos como soluções integradas de um produto e não mais como um utilitário separado, ou do contrario veremos cada vez mais a diminuição de empresas nesse segmento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com