TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Estruturas Cristalinas

Por:   •  5/8/2023  •  Resenha  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  48 Visualizações

Página 1 de 2

ESTRUTURAS CRISTALINAS

As flexões básicas da geometria são utilizadas para definir as dimensões e parâmetros das células unitárias das estruturas cristalinas. A partir dessas informações, podemos desenvolver convergências referentes aos quatro tipos básicos de estruturas cristalinas estudadas pela cristalografia:

Estrutura cristalina cúbica: nessa estrutura, os átomos ou íons estão posicionados em uma rede cúbica simples. A célula unitária é um cubo com lados iguais, e as arestas estão orientadas ao longo dos eixos x, y e z. As equações básicas da geometria podem ser utilizadas para calcular o comprimento da aresta do cubo (a), o volume da célula unitária (V) e a distância Inter atômica entre os átomos ou íons (d).

Distância entre os átomos adjacentes (d): d = a/√3, onde a é o comprimento da aresta da célula unitária.

Número de átomos por célula unitária (n): n = 8.

Raio atômico (r): r = d/2.

Estrutura cristalina tetragonal: nessa estrutura, os átomos ou íons estão posicionados em uma rede retangular simples. A célula unitária é um paralelepípedo retangular com lados iguais nas direções x e y, e uma terceira dimensão (z) que é diferente. As equações básicas da geometria podem ser usadas para calcular o comprimento das arestas do paralelepípedo (a e c), o volume da célula unitária (V) e a distância Inter atômica entre os átomos ou íons (d).

Distância entre os átomos adjacentes (d): d = a/√2, onde a é o comprimento da aresta da célula unitária.

Número de átomos por célula unitária (n): n = 8.

Raio atômico (r): r = d/2.

Estrutura cristalina ortorrômbica: nessa estrutura, os átomos ou íons estão posicionados em uma rede retangular centrada. A célula unitária é um paralelepípedo retangular com lados diferentes nas direções x, y e z. As equações básicas da geometria podem ser utilizadas para calcular o comprimento das arestas do paralelepípedo (a, b e c), o volume da célula unitária (V) e a distância Inter atômica entre os átomos ou íons (d).

Distância entre os átomos adjacentes (d): d = √ (a² + b² + c²), onde a, b e c são os comprimentos das arestas da célula unitária.

Número de átomos por célula unitária (n): n = 8.

Raio atômico (r): r = d/2.

Estrutura cristalina hexagonal: nessa estrutura, os átomos ou íons estão posicionados em uma rede hexagonal compacta. A célula unitária é um prisma hexagonal com uma base hexagonal e duas faces paralelas. As equações básicas da geometria podem ser usadas para calcular o comprimento da aresta do hexágono (a), a altura do prisma (c), o volume da célula unitária (V) e a distância Inter atômica entre os átomos ou íons (d).

Distância entre os átomos adjacentes (d): d = a/√3, onde a é o comprimento da aresta da célula unitária.

Número de átomos por célula unitária (n): n = 12.

Raio atômico (r): r = d/2.

Essas convergências são importantes para entender as propriedades físicas e químicas desses materiais, bem como para projetar novos materiais com propriedades específicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (42.8 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com