TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Mecanica Geral (guindaste)

Exames: Atps Mecanica Geral (guindaste). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  548 Visualizações

Página 1 de 2

Para um bom funcionamento de um guindaste é necessário verificarmos qual guindaste é apropriado para o que desejamos devemos verificar o raio de acção a carga máxima, a altura de serviço sobre o gancho o local de implantação e a preparação do local onde vai ser instalado o equipamento assim como as condições de acesso ao local, dimensões e resistências, potência elétrica, etc.

Os guindastes geralmente são confeccionados por uma torre metalica equipada com motores de elevação, rotação, distribuição e translação, cabos de aço e roldanas. As roldanas são essenciais para auxiliar os cabos de aço para a elevação das cargas. Os guindastes de atualmente são constituídos com fortes cabos de aço para suportar construções como: prédios residenciais, empresariais e comerciais. Os cabos de aço são as peças primordiais nos guindastes para que nenhum incidente ocorra, os tipos dos cabos de aço utilizados devem atender as normas de segurança.

Passo II

Concluindo os experimentos, para um bom funcionamento do guindaste, temos que ter uma base forte e equilibrada, o centro da gravidade da estrutura deve manter-se dentro da zona do chassi. Para suportar a carga desejada à estrutura deve ser composta de treliças o que aumenta o poder de resistência do mesmo, fazendo com que auxilie na sustentação da carga. Ao verificar os tombamentos da peça, fizemos novas adaptações na sua estrutura e tornamos o equilíbrio mais eficaz, para não danificar o protótipo usamos uma cola especifica para não termos maiores prejuízos no material e também tornando os palitos mais resistentes nas treliças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com