TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Tec Negociaçao

Monografias: Atps Tec Negociaçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  2.938 Palavras (12 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 12

Etapa4 – Passo1

Qual é a importância do planejamento da negociação?

Planejar adequadamente e antecipadamente é um fator decisivo para que possa se obter sucesso em uma negociação. Planejar é reunir informações, estabelecer metas, objetivos, simular cenários para saber como agir, preparar o local e instrumentos adequados. Não dar atenção a estes fatores é estar despreparado e assim aumentar consideravelmente as chances de fracasso ou reduzir a eficiência da negociação.

Quais são os problemas de conduta ética envolvidos no processo de negociação?

A omissão ou ocultação de informações são principais fatores que influenciam o comportamento ético nas negociações. A falta de honestidade e sinceridade que o negociador possui com seu oponente, faz com que a negociação seja apenas para aquele momento e não contribui para um relacionamento sólido e efetivamente profissional.

Etapa4, Passo3

Negociações Salariais

Você estaria preparado para receber uma resposta negativa?

Sim, estaria. Devemos sempre estar preparados tanto pro sim quanto pro não. A minha reação seria de tentar convencer, relatando as ações que realizei nos últimos tempos e que impactaram positivamente dentro da empresa, poderia também fazer um comparativo com os salários praticados no mercado. E mesmo assim não sendo possível este aumento, tentaria alguma outra vantagem como uma gratificação por tempo determinado.

Qual seria a sua reação?

Deixaria bem claro que fiquei desapontado e insatisfeito, mas procuraria não me desmotivar diante da situação.

Como administraria a situação?

Mesmo insatisfeito, buscaria aumentar os meus resultados, em busca de um reconhecimento, renovando as metas para uma próxima oportunidade.

Quais seriam seus argumentos nesta negociação para aumento salarial?

Meus argumentos seriam minha dedicação à empresa, fazendo uma lista das ações que realizei e que impactaram positivamente junto à empresa, minha capacitação e também faria um comparativo com salários da minha área de conhecimento.

“Roteiro de preparação para negociações salariais”

Mediante uma proposta para o aumento salarial, é necessário primeiramente avaliar quais são as chances de sair da negociação com o objetivo conquistado.

Primeiro passo é pesquisar como sou visto na empresa, pelos meus Supervisores, Gerentes e colegas de trabalho e verificar se a empresa vive um bom momento.

É importante reunir bons argumentos para mostrar o quanto sou importante na organização, mostrando que o desempenho na função está acima da média e que no momento está buscando uma qualificação ainda maior através da faculdade.

É preciso agendar um horário com o chefe (Gerente), para que ele possa dar mais atenção ao assunto abordado, deixando um tempo reservado para esta conversa. A negociação tem que ter um começo, meio e fim, tem que ter uma linha de raciocínio e saber expressar o que realmente se pretende.

Em uma negociação é preciso controlar a ansiedade, mostrar segurança e saber conduzir a conversa, para que ela se torne tranquila e objetiva.

Comece o assunto comentando como tem sido o seu desempenho profissional, as ações que realizou nos últimos meses e anos e o que impactou positivamente dentro da empresa. É preciso apresentar dados e passar credibilidade no que se está falando, isto se dá através da transparência e o comprometimento com a empresa. Comente sobre o seu salário atual e compare com a realidade aplicada a outros profissionais atuantes na função, e que o objetivo da reunião é um possível aumento salarial. Expresse a sua satisfação em estar trabalhando na empresa e valorize a sua função dentro da estrutura organizacional.

Faça uma proposta para o seu chefe, e analise a contra proposta, escutando o empregador, você terá a oportunidade de revisar a sua própria proposta. Mesmo com uma boa preparação e uma consistente argumentação, podemos em uma negociação salarial receber um sim ou um não. E é preciso estar preparado para uma negativa, pois não se sentir desmotivado diante da resposta, é um fator importante para se concluir a negociação. Esta é a hora de ouvir as razões pelas quais a empresa naquele momento não te concedeu um aumento salarial e também renovar as metas para uma próxima oportunidade.

Depois de um não, é preciso questionar o seu chefe sobre o que é necessário fazer para se obter o aumento salarial e jamais tentar forçá-lo a lhe dar o aumento, pois isto prejudicaria o relacionamento entre as partes.

Tentar outras formas de remuneração indireta, como vale refeição, cesta básica, plano de saúde, horário flexível e até mesmo uma promoção num período de tempo determinado, também se torna um ótimo negócio devido às circunstâncias do momento. Assim a negociação se concluiria satisfatória, mesmo depois de se ouvir um não em uma negociação salarial, podendo manter a boa relação profissional que se obteve através de resultados vantajosos para ambas as partes.

Texto1 (Etapa1, Passo3)

Diferentes Definições de Negociação:

• “Negociação é o uso da informação e do poder com o fim de influenciar o comportamento dentro de uma rede de tensão”. (Cohen, 1980).

• “Negociação é um processo que pode afetar profundamente qualquer tipo de relacionamento humano e produzir benefícios duradouros para todos os participantes". (Nierenberg, 1981).

• ” Negociação é um processo de comunicação bilateral, com o objetivo de se chegar a uma decisão conjunta”.

• ”Negociação é um processo de interação potencialmente oportunista, pelo qual duas ou mais partes, com algum conflito aparente, buscam fazer o melhor (acordo) através de ações decididas conjuntamente ao invés do que poderia ser feitas por outra maneira”.

• “Negociação implica caracteristicamente uma troca de dar e receber entre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com