TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula 13 - Compensador de Avanço

Por:   •  26/11/2019  •  Seminário  •  640 Palavras (3 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ

Gustavo Herminio Acosta

Rafael da Silva Garcia

Rafael Dubiel Guimarães

AVANÇO DE FASE

Itajaí, 2019

UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ

Gustavo Herminio Acosta

Rafael da Silva Garcia

Rafael Dubiel Guimarães

AVANÇO DE FASE

Trabalho apresentado como requisito parcial para a obtenção da M3 da disciplina de Automação, no curso de Engenharia Mecânica da Universidade do Vale do Itajaí.

Professor: Ricardo Arias

Itajaí, 2019

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..................................................................................................5

2 DESENVOLVIMENTO..................................................................................... 6

2.1 Controlador..................................................................................................6

Conclusão

REFERÊNCIAS

RESUMO

Os controladores industriais são artefatos que servem para comandar processos industriais, sejam eles de quaisquer tipo. Existem diversos tipos de controladores que foram desenvolvidos ao longo do tempo aliados com a tecnologia, sendo eles o CLP, Motion Controller e CNC. Logo, este trabalho propõe-se a descrever as principais características de um controlador por avanço de fase, assim como introduzir o assunto de maneira didática.

Palavras chaves: controladores industriais; processos; tecnologia.

1 INTRODUÇÃO

Historicamente os primeiros controladores surgiram no início do século vinte, quando o engenheiro e também matemático James Watt projetou um regulador centrífugo que era capaz de controlar a velocidade das máquinas a vapor. Após isso, com o passar dos anos e com o avanço da tecnologia, foram surgindo novos tipos de controladores para diferentes gamas de aplicação

Muito se tem estudado para termos formas mais eficientes de se controlar tudo o que está envolvido no ambiente, e além disso também é uma grande necessidade humana que os processos sejam mais eficientes, mais precisos e automatizados, o que traz uma maior produção no caso de uma indústria.

Nos dias atuais contamos com uma imensidão de processos automatizados, sejam eles para controlar apenas uma etapa ou uma produção inteira. Como um exemplo prévio podemos citar os controladores de braços robóticos dentro de uma indústria automobilística. Para dar conta de toda a produção e atender toda a demanda do mercado, a automação industrial tem uma imensa parcela de participação, contribuindo com eficiência em linhas de montagem, participando de todos os processos, desde a conformação de chapas até a montagem do painel de um veículo e consequentemente gerando alta produtividade e qualidade.

O grande papel da automação dentro das grandes fábricas é garantir que o processo seja feito com eficiência, milimetricamente calculado a fim de chegar num produto final de extrema qualidade que não seria possível devido as limitações humanas no que se diz respeito a capacidade de carga, reprodução com exatidão de movimentos e outros.

 

  1. DESENVOLVIMENTO
  1.  Controlador

Controladores são equipamentos responsáveis pelo controle do processo. São eles que vão unir todos os outros equipamentos envolvidos e controla-los, fazer o sistema se conversar e assim se tornar automatizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (103.7 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com