TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 3

Monografias: Aula Tema 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1

todos esses acontecimentos estao interligadose sao baseados principalmente, no atual sistema de produção e de consumo uma predatoria e nao sustentavel relação entre a sociedade e o ambiente. Como alternativa para o sistema baseado no lucro e na pilhagem exacerbada, surge o conceito de desenvolvimento sustentavel, definido como aquele que satisfaz as necessidades do presente sem comprometer a capacidade de as geraçoes futuras satisfazerem as suas necessidades. Cada açao que tomamos hoje e portanto, um paso no sentido da existencia do amanha. Por isso a humanidade tem a responsabilidade nao so com aqueles que ja habitam o planeta, mas tambem com as gerações futuras.

Passo 2

Questão 1

As cinco dimensões comentadas pelo autor são econômica, ambiental, social, política e cultural. Onde ele comenta a sustentabilidade econômica, ambiental e social na forma como o mundo lida com cada “folha” para manter um equilíbrio sustentável mundial.

A primeira citada é a sustentabilidade ambiental, a mais conhecida e comentada normalmentepor qualquer um, onde se defende o uso consciente dos bens naturais, a fim de preservar e manter um estilo de vida confortável sem prejudicar nosso ecossistema e economia.

Em seguida ligada a ambiental segue a econômica onde se visa o valor em $ desses recursos que também se liga com a terceira, a social, onde se visa educar e reeducar a sociedade em fim de conscientizar o consumo consciente.

Ainda cita as esquecidas e adicionais “2 folhas”, a política e a cultural, pois de nada adianta toda uma sociedade ambientalmente e economicamente sustentável sem uma educação política e cultural, visando a aprendizagem de controle regional e temporal mistificados com uma política justa e igual.

Questão 2

Econômica, ambiental e social

Questão 3

Investimentos tecnológicos, que visa o estudo de meios tecnologicamente alternativos.

Decrescimento, que seria um consenso político-cultural universal.

Possibilidade de risco, ou como o autor define “uma conseqüência de uma não resposta”, ou seja, a conseqüência de se chegar a uma solução tardiamente.

Questão 4

Um jeito bom de conseguir isso , e tendo uma reeducação sobre meio ambiente , oque pode ou não fazer, como economizar coisas que vem do meio ambiente e coisas do genero

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com