TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 3

Pesquisas Acadêmicas: Aula Tema 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor Aleczandra K Michalski Piazza.

Anhanguera Educacional

ANO 2013

-------------------------------------------------

Analise qual formato jurídico você escolheria para sua empresa e descreva o motivo da escolha, levando em consideração as vantagens e desvantagens relacionadas à natureza jurídica escolhida.

Observado a pesquisa de4 - Atividade de Autodesenvolvimento Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

Objetivo

Esta atividade levará você a refletir sobre as práticas de sustentabilidade das empresas.

Atividade

Reflita sobre as práticas de sustentabilidade da empresa em que você trabalha. Para isso, siga os passos propostos.

Passo 1 – Observe a charge. A partir dela, reflita sobre o seu conteúdo.

Fonte: Disponível em: http://www.medioparaiba.com.br/blog/administracao/files/Image/charges/charge10ok.jpg. Acesso em: 13 mar. 2011.

Passo 2 – Reflita sobre as seguintes informações. Pesquisa realizada pela Deloitte, em 2009, sobre visões, práticas e preocupações das empresas brasileiras acerca da sustentabilidade, apontou para os seguintes resultados: participaram da pesquisa 115 empresas atuantes no Brasil, sendo 53% delas do segmento industrial, 45% de serviços e 2% da agropecuária. Do total, 47% delas indicaram que suas atividades impactam diretamente no meio ambiente e 78% afirmaram adotar práticas de sustentabilidade; 18% pretendem adotar e 4% não adotam e também não pretendem adotar essas práticas. Analise o Quadro 01, que contém as medidas adotadas.

Medidas adotadas relacionadas à sustentabilidade 1) Racionalização do uso de recursos naturais 2) Programas de responsabilidade social para funcionários 3) Programas de gerenciamento de resíduos 4) Programas de responsabilidade social para comunidade 5) Diagnósticos de riscos ambientais e sociais 6) Programa de eficiência energética 7) Investimento em tecnologia limpas 8) Otimização da cadeia de suprimentos (Supply Chain) 9)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com