TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 8

Casos: Aula Tema 8. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

Professor Tutor: Sandra Silva de Almeida

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO 2013

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Ambiental – devemos produzir e consumir de forma consciente e utilizarmos a nosso favor todos os benéficos que temos no nosso meio, assim como reparar o meio ambiente de forma que possamos reutilizá-los no futuro.

Econômica – produzir procurando outros recursos sem ser o carvão o petróleo e o gás, investir em outros recursos naturais, principalmente em energias renováveis, a fim de aumentar a produção e a economia sem agredir tanto o ambiente.

Social – Ter uma sociedade sustentável onde todos os cidadãos possam ter o mínimo para uma vida digna, que essa grande desigualdade social seja erradicada e todos tenham acesso ao básico para sobreviver.

Cultural – Mudar a forma de pensamento e cultura das pessoas, a fim de que aprendam a cuidar do meio ambiente, e não a degradação do mesmo. Essa mudança cultural com certeza fará com que as pessoas tenham também uma mudança de vida e pensamento, sabendo usufruir dos recursos em vez de somente consumir.

Política – A política deve ser um instrumento utilizado para a conscientização das pessoas a fim de que possam ocorrer mudanças positivas e fazer com que as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com