TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema O5

Artigo: Aula Tema O5. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  452 Visualizações

aula tema 05

conceito: A Gestão do Conhecimento refere-se necessariamente, pela compreensão das características e demandas do ambiente competitivo e também, pelo entendimento das necessidades individuais e coletivas ligados aos processos de criação e aprendizado.

Aula-tema 05: Tecnologia ligada ao Capital Intelectual e a Gestão do Conhecimento

• Defina o termo Gestão do Conhecimento e comente quais tipos “conhecimentos” são relevantes para o bom funcionamento de uma organização?

• Como surgiu e como se define o Capital Intelectual dentro das Organizações?

Pra um bom funcionamento das organizações a gestão do conhecimento possibilita o pleno entendimento dos principais conceitos e de Ativos Intangíveis.Oferece uma ampla gama de ferramentas para alavancar o Conhecimento na empresa como forma de aumentar a produtividade e perenidade da empresa.O sistema de informação gerencial pode, sob variadas condições, trazer os seguintes benefícios para as empresas: 1. Reduzir os custos das operações; 2.Disponibilizar um melhor acesso às informações, mostrando relatórios mais precisos e rápidos, com menor esforço; 3.Pode melhor de maneira intensa a produtividade; 4.Estímulo de maior interação entre os tomadores de decisão. 5.Fornecimento de melhores projeções dos efeitos das decisões. 6.Melhoria na estrutura organizacional, para facilitar o fluxo de informações. 7.Melhoria na estrutura de poder, proporcionando maior poder para aqueles que entendem e controlam o sistema. 8. Redução do grau de centralização de decisões na empresa 9.Melhoria na adaptação da empresa para enfrentar os acontecimentos não previstos

Aumenta o networking com outros profissionais e empresas interessados na melhoria de sua vantagem competitiva.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com