TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema 01: Os Sistemas De Informações Empresariais Na Sua Carreira

Trabalho Universitário: Aula-tema 01: Os Sistemas De Informações Empresariais Na Sua Carreira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  418 Visualizações

"A falta de ética gera prejuízos às empresas".

A falta de ética é um desrespeito à lei. E quando há empresas prestadoras de serviços públicos envolvidas, é um desrespeito também ao cidadão e ao país.

Visto nos textos citados, a falta de ética causam danos horrendos a reputação da empresa e também da integridade dos funcionários que nela trabalharam. As empresas agiram de má fé com seus investidores e totalmente contra o código de ética contabilista. Os contadores usaram do “poder” para tirar vantagens competitivas no mercado, demonstrando aos acionistas uma visão positiva e viável de investirem dinheiro além das informações privilegiadas obtidas ilegalmente.

Observamos casos de falta de ética em demasiados locais, mais o que mais chamam as nossas atenções são em cargos públicos.

Talvez essa exagerada acomodação e estabilidade no trabalho causem isto na maioria dos casos de corrupção e fraudes em cargos públicos, por exemplo, onde a fiscalização é fraca.

Já no caso da Enron a flexibilidade de falta de ética entre os funcionários, que de acordo com o texto praticamente faziam parte da “cultura da empresa”. Foram envolvidas também instituições bancárias e grandes e respeitados escritórios contábeis.

Houve muitos perdedores nessa história toda, perderam além de dinheiro e emprego, também parte do seu caráter. Enfim, ambas as empresas agiram de má fé com seus investidores, clientes e cidadãos.

Referências Bibliográficas

Falta de ética, violência e sinistralidade. Disponível em: http://www.penteadomendonca.com.br/public/artigo.php?id=7&tablename=artigos_ss. Acesso em 20-09-2013.

Ètica na contabilidade: Escândalos empresariais: Disponível em: https://docs.google.com/file/d/0B7Ut1sEOUW3UMDg5NDAwNjAtOGM1Yi00ZTIxLTlhMWYtNDljZDZhNzc4OWI3/edit?hl=en. Acesso em 20.09.2013

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com