TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula -tema 02

Ensaios: Aula -tema 02. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

Inovações tecnológicas:

As inovações tecnológicas esta impactando o perfil desses futuros profissionais de uma forma boa e rum. Boa por que eles terão a capacidade de fazer varias atividades ao mesmo tempo. Ruim porque isso tem como consequência a dispersão da atenção, e assim eles não conseguem subtrair o mais importante que e o entendimento e conhecimento.

A relações de trabalho será ruim pois, para essa nova geração, eles acham que tem o mundo nas mãos, porém esquece que os mercados de trabalhos, exige a experiência na área e o conhecimento superior.

Como as mudanças pelas quais passamos atualmente influem no mundo do trabalho, considerando o contexto brasileiro e, mais especificamente, a região em que se vive.

As mudanças que vem ocorrendotransformou o mercado de trabalho, profissões que antes existiam hoje já não existem mais, o Brasil vem crescendo economicamente e com isto é exigida a tecnologia e a sustentabilidade, o crescimento emtermo de instruções, pessoas são induzidas a se instruir para terem melhor colocação no mercado de trabalho. Na região em que vivemos (Analândia, Leme, Porto Ferreira, Pirassununga, Santa Rita doPassa Quatro, Santa Cruz das Palmeiras entre outros municípios das proximidades), antes onde o café, laranja, algodão predominavam, hoje em dia perderam posto para as usinas de cana de açúcar e industriasno ramo de cerâmicas, metalúrgicas entre outras, e com isso portas são fechadas para aqueles com pouca instrução, pessoas com capacidades, mas que estão acomodadas ficam para trás no mercado detrabalho. A transformação é espetacular, a informação passou a ser matéria prima, pessoas precisam estar em constante aprendizado para poder acompanhar as modificações existentes no seu dia-a-dia, como porexemplo, a informatização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com