TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Anhaguera

Pesquisas Acadêmicas: Ava Anhaguera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  589 Palavras (3 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Sistemas de Informação

Curso: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Unidade de Ensino: Nome da Unidade

NOME Alice Francieli de Lima

RA 76357422204

Atividade Colaborativa

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Sistemas de Informação

Curso: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Unidade de Ensino: Nome da Unidade

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina de Sistemas da Informação, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação da Atividade Colaborativa, sob orientação do(a) tutor(a) (inserir nome completo).

RELATÓRIO:

a) Introdução: Este relatório tem como objetivo descrever o processo de expansão da microempresa Oficina de Apoio Escolar em São Paulo.

b) Objetivos: A proposta deste relatório é fornecer ao cliente uma estratégia simples, contudo eficiente, para suprir a demanda dos pais que buscam reforço escolar para seus filhos, em todas as regiões da cidade e interior.

c) Procedimentos: Nos dias atuais, toda empresa que deseja sobreviver ao mercado de trabalho, precisa possuir um site na Internet que seja explicativo, atualizado e forneça recursos amigáveis ao visitante/cliente. Os serviços possíveis com uma página na web são imensuráveis, por isso focaremos bastante no e-commerce. Outra medida é termos funcionários capacitados e engajados no bom atendimento ao cliente, e isso não é apenas com professores (os que já estão e o que virão), mas também nas secretárias já existentes que precisarão se readequar aos novos processos da escola.

d) Desenvolvimento: O investimento em internet será o carro chefe da expansão da empresa. Dos diversos serviços fornecidos pela web, quatro delas são fundamentais para o inicio:

- Disponibilização de material escolar: ter o conteúdo digital é importante para evitar impressões de folhas e facilidade o acesso ao aluno, além de diminuir custos com isso;

- Serviços bancários: fornecer possibilidades de pagamento via internet banking e/ou geração de boletos. Isso minimizará a utilização da secretaria da escola;

- Agenda: acesso a uma simples agenda com datas e horários para o aluno consultar;

- Atendimento online: um suporte online que fornece ao cliente ajuda com os serviços da escola. Também é de extrema importância uma comunicação entre aluno-professor, para que o máximo de dúvidas possa ser tirado fora da aula presencial do professor.

O aumento do quadro de professores é vital. Por isso, a estratégia é fechar parcerias com empresas de RH, focando em profissionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com