TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Casos: Ava Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  1.613 Palavras (7 Páginas)  •  566 Visualizações

Página 1 de 7

1

Notas: 1

A teoria geral de sistemas surgiu por meio dos trabalhos do biólogo austríaco Ludwig vonBertalanffy, publicados entre 1950 e 1968. Ela se baseia na ideia de que podemos estudar ou examinar um fenômeno (Teoria); que essa teoria pode ser aplicada a qualquer área de conhecimento do ser humano (Geral); e que, em um cenário em que os seus elementos possam se relacionar, formam assim um conjunto organizado (Sistemas) que pode ser resumido como:

Escolher uma resposta.

a. Sistema é utilizado para compreendermos o passado, o presente e o futuro.

b. Sistemas são sistemas naturais que existem na natureza e sistemas artificiais criados ou inventados pelo Homem.

c. Sistema é um processo, formado por etapas que irão atuar sobre um conjunto de dados ou informação, com o propósito de atingir um objetivo especifico. Para atingir o objetivo é necessária coleta de dados, efetuar o processamento desses dados e, finalmente, realizar a análise dos resultados obtidos e distribui-las aos interessados.

d. Sistema é um conjunto composto de vários componentes como computadores, pessoas, processos etc., que permite produzir, recolher e armazenar dados. E esses dados constituem a informação que é essencial para a grande maioria das tomadas de decisão, nomeadamente quando se está a gerir uma empresa.

e. Sistema é um conjunto de partes integrantes e interdependentes que, conjuntamente, formam um todo unitário, com determinado objetivo e que efetuam uma determinada função.

Resposta correta: Sistema é um conjunto de partes integrantes e interdependentes que, conjuntamente, formam um todo unitário, com determinado objetivo e que efetuam uma determinada função.

Comentário sobre a resposta correta: Quando pensamos em sistemas não podemos pensar em algo isolado e, sim, em um conjunto de partes que ao se integrarem formam um sistema, exemplo: sistema respiratório, sistema de câmeras, sistema gerenciador etc.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 2

Notas: 1

As informações sempre foram importantes no mundo dos negócios. Na atualidade, os sistemas de informações têm proporcionado ganhos extraordinários com a utilização da tecnologia. A velocidade com que a tecnologia evolui influencia diretamente no mundo dos negócios. Sendo assim, podemos definir Sistemas de Informações como:

Escolher uma resposta.

a. um conjunto de documentos que apresentam com riqueza de detalhes todos os componentes e setores de uma empresa e assim, consequentemente, permitem que novos negócios sejam criados.

b. um processo formado por etapas que irão atuar sobre um conjunto de dados, ou informação, com o propósito de atingir um objetivo especifico

c. um processo que permite a conectividade em tempo real, através de tablets, smartphones, notebook e computadores.

d. coleta de dados, efetuar o processamento desses dados e finalmente realizar essa análise dos resultados obtidos e distribui-las aos interessados.

e. um sistema que permite que novos negócios e setores possam ser criados.

Resposta correta: um processo formado por etapas que irão atuar sobre um conjunto de dados, ou informação, com o propósito de atingir um objetivo especifico.

Comentário sobre a resposta correta: Sistemas de informações são processos formados por um conjunto de pessoas, computadores, dispositivos, programas que trabalharão essencialmente com dados para atingir um objetivo especifico.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 3

Notas: 1

A Tecnologia da Informação, conhecida como TI, trabalha basicamente com dados, informações e conhecimento. São formados geralmente por hardwares, softwares e pessoas. Sendo assim, podemos definir a informação como:

Escolher uma resposta.

a. um conteúdo ou valor com uma explicação, tendo um sentido então determinado para quem solicita.

b. um processo para coletar dados.

c. uma informação que foi processada para alimentar uma reflexão, ou até mesmo a experiência.

d. qualquer valor ou um conteúdo sem explicação, por exemplo uma sequência numérica 1,77.

e. conteúdo ou valor sem uma explicação, não tendo um sentido então determinado para a sua compreensão.

Resposta correta: um conteúdo ou valor com uma explicação, tendo um sentido então determinado para quem solicita.

Comentário sobre a resposta correta: A informação é um conteúdo ou valor cujo resultado possa ser entendido e interpretado por quem solicita a informação. Toda informação deve ter um significado.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 4

Notas: 1

Os sistemas de informações gerenciais (SIG) foram se desenvolvendo ao longo das últimas cinco décadas e têm levado as empresas, nos últimos anos, a investir maciçamente em tecnologia da informação. Dentre os motivos que levam a esse investimento, podemos destacar que os esforços são no sentido de:

Escolher uma resposta.

a. somente melhorar o desempenho profissional dos colaboradores, os sistemas de informação podem calcular e elaborar melhor um plano de carreira.

b.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com