TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BASH - KSH - CSH

Casos: BASH - KSH - CSH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  655 Palavras (3 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 3

KSH – BASH – CSH

FORTALEZA

2013

KORN SHELL SCRIPTING - KSH

A linguagem KornShell foi projetado e desenvolvido por David G. Korn da AT & T Bell Laboratories. É uma linguagem de comando interativo que permite o acesso ao sistema UNIX e muitos outros sistemas , em muitos computadores diferentes e estações de trabalho em que é aplicada. A linguagem KornShell também é uma poderosa linguagem completa , de alto nível de programação para aplicações de escrita , muitas vezes mais facilmente e rapidamente do que com outras linguagens de alto nível . Isto o torna especialmente adequado para prototipagem. Há outras duas conchas amplamente utilizadas, o shell Bourne desenvolvido por Steven Bourne no AT & T Bell Laboratories, eo shell C desenvolvido por Bill Joy , da Universidade da Califórnia . ksh tem as melhores características de ambos , além de muitos novos recursos próprios. Assim ksh pode fazer muito para melhorar a sua produtividade ea qualidade do seu trabalho , tanto na interação com o sistema, e na programação. ksh programas são mais fáceis de escrever , e são mais concisas e legíveis que programas escritos em uma linguagem de baixo nível , como C.

A nova versão do ksh tem a funcionalidade de outras linguagens de script como awk , ícone, perl, rexx e TCL . Por esta e outras razões , ksh é uma linguagem de script muito melhor do que qualquer dos outros reservatórios populares. O tamanho do código para ksh é maior do que o shell Bourne ou programas em C shell. A versão revista é ainda maior .

Korn shell script você pode economizar muito tempo e tornar seu trabalho muito mais fácil. Pode parecer intimidante no início, mas lembre-se de começar sempre de forma simples e construir em cima de cada script. Sempre siga os mesmos passos : construir seu cabeçalho script, definir suas variáveis , e verificar de erro do seu trabalho. Você só pode encontrar-se tentando escrever um script para tudo que você faz .

Exemplo:

#!/usr/bin/ksh

file=/path/file

if [[ $file = $1 ]];then

command

fi

BASH

Este é o Shell mais moderno e cujo número de adeptos mais cresce em todo o mundo, seja por ser o Shell default do Linux, seu sistema operacional hospedeiro, seja por sua grande diversidade de comandos, que incorpora inclusive diversos instruções características do C Shell.

Bash é o interpretador de comandos mais utlizado nos sistemas GNU/Linux. O nome Bash vem de "Bourne Again SHell", num trocadilho com "born again shell", indicando ser uma versão melhorada do antigo Bourne Shell para Unix.

Bash é considerado o shell mais apropriado para desenvolvimento de scripts. Suas principais características:

• portável;

• apresenta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com