TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Battlefield de série

Artigo: Battlefield de série. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  Artigo  •  645 Palavras (3 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 3

A FAVOR:

- Mapas extensos, com grande senso de escala, motivando a exploração e oferecendo o desenvolvimento de estratégias mil;

- Gráficos fantásticos, mesmo para nos consoles, apresentando efeitos de luz, sombra, partículas, fumaça, explosões;

- Os efeitos sonoros continuam sendo uma marca da série, com sons de tiros zunindo no seu ouvido ou ao fundo, oferecendo um perfeito senso de posição, direção e distância;

- Interface do multiplayer de fácil manuseio, permite que o jogador entre em ação em poucos segundos.

CONTRA:

- Campanha sem "epicness", e não traz nada de novo – serve apenas como uma espécie de tutorial;

- O engine Frostbite é fantástico, mas possui uma série de pequenos defeitos irritantes;

- Cooperativo também é pouco inspirado.

VEREDITO:

Battlefield 3 é um jogo de duas facetas. A primeira é uma campanha que tinha tudo para arrasar, mas que deixa muito a desejar porque além de ser limitada, não traz nada de novo. Pior: utiliza conceitos já vistos em vários jogos antes dele. No final das contas, o modo para um jogador, que é até relativamente curto (seis, sete horas para terminar), não passa de um tutorial incompleto, que prepara o jogador para a verdadeira diversão, que é o multiplayer. Aqui sim, o jogador percebe porque a franquia é uma referência na indústria quando o assunto é jogadores se digladiando em combates extremamente estratégicos e livres. Com um sistema de navegação de fácil uso, em apenas alguns segundos o jogador já está andando pelos vastos mapas do game, em busca de adversários para abater, tanques para consertar, bandeiras para conquistar e mais. Mesmo que o cooperativo não acrescente muito ao produto, o multiplayer é o verdadeiro motivo para se investir em BF3, e sem arrependimento algum.

Sempre conhecida por oferecer ambientes extensos e propensos para partidas online, a série Battlefield mudou levemente de rumo nos últimos anos. De olho no sucesso de Call of Duty, que além de multiplayer também se foca em campanhas para um jogador, a Electronic Arts resolveu responder na mesma moeda com Bad Company (e também trazendo Medal of Honor para os tempos atuais). Com Battlefield 3, a empresa estreia seu novíssimo engine, que de fato chega arrasando quarteirões com um produto bem completo, com o multiplayer que os fãs estão habituados, embora a campanha, repleta de destruição em várias partes do globo, poderia ter sido mais empolgante.

Battlefield 3 foi concebido na terceira versão do motor gráfico tradicional da série, o Frostbite 2 (o segundo foi o 1.5 de Bad Company 2), que até mesmo nos consoles mostra muitos avanços em termos visuais. Desde o sistema de física e partícula, à iluminação diferenciada, o game da DICE é um colírio para os olhos. Seja de dia ou de noite, em ambientes fechados como a sede de uma empresa ou prédios, ou em cenários abertos com terreno acidentado, arenoso, florestal, BF3 oferece uma variação impressionante de palcos de guerra, todos eles concebidos com qualidade altíssima.

Juntamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com